Mobilidade Urbana de Conquista anuncia início da reforma na Avenida Olívia Flores

A partir desta segunda-feira a tão esperada obra de revitalização da Avenida Olívia Flores deve, finalmente, ter início. A informação conta do site da Prefeitura de Vitória da Conquista e é atribuída à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Os trabalhos começarão na interseção entra a  avenida e a Rua João Abuchidid (na altura Delicatessen Di Nani) seguindo pela Rua Alberto Leal e quadras subsequentes no sentido da UESB. Só poderão circular nos trechos indicados os moradores das artérias.

Início do trecho da Olívia que terá obras amanhã
Obras começarão a partir deste ponto da avenida (Foto: Secom PMVC)

Sem esclarecer o suficiente, a nota da prefeitura diz que posteriormente, o transporte coletivo urbano sofrerá desvio pelas avenidas Brasil, Braulino Santos, Iris Silveira, e retornando a Olívia Flores, provavelmente, somente na última semana do mês de julho.

Segundo informações do secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro, a obra na Olívia Flores incluirá recuperação do sistema de drenagem pluvial, fresagem do asfalto atual (corte de uma ou mais camadas de um pavimento asfáltico por intermédio de processo mecânico a frio) para colocação de novo, além da valorização de canteiros e calçadas, com implantação de ciclovia, modernizando completamente aquela via, que é a mais famosa e uma das mais movimentadas da cidade.

Placa Obra Olívia
(Foto: Marcelo Guerra/EMURC)

As obras que serão executadas pela própria EMURC e fazem parte do convênio 044-25/2016 entre o Município de Vitória da Conquista e o Ministério das Cidades, no valor de R$ 10.905.378,64.

 

 

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente