Anúncios
Eleições Política

Rui Costa comemora resultado de plenárias regionais que discutiram plano de governo participativo

“Governa melhor quem governa ao lado da população, porque é o povo quem sabe quais são as demandas mais importantes de cada região. Nas últimas semanas, fiz questão de ir ao encontro do povo para receber e documentar os compromissos prioritários dos 27 territórios de identidade”, destacou o governador Rui Costa pré-candidato à reeleição, ao encerrar em Barreiras, na quarta-feira, a Caravana pela Bahia, que percorreu mais de 6,5 mil quilômetros e realizou 18 plenárias para discussão do Programa de Governo Participativo (PGP), que começou em Lauro de Freitas, no dia 7 de julho.

WhatsApp Image 2018-08-03 at 12.17.50
Rui Costa encerrou PGP em Barreiras, depois de reuniões em 17 regiões do estado

Em Barreiras, diante de duas mil pessoas e acompanhado dos também pré-candidatos João Leão (vice), Jaques Wagner e Angelo Coronel (senadores), Rui agradeceu a participação da região oeste. “Vocês estão aqui hoje porque confiam em nosso projeto político e acreditam que podemos fazer ainda mais. Isso aumenta minha responsabilidade e minha vontade de trabalhar. Sou grato a todos que escolheram debater o nosso futuro nesta quinta. Agora, que venha a convenção”, disse.

Além de Barreiras, a Caravana pela Bahia passou por Lauro de Freitas, Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Irecê, Miguel Calmon, Itaberaba, Guanambi, Brumado, Vitória da Conquista, Jequié, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Itabuna, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana. “O debate contemplou todas as regiões do estado e continua disponível pela internet, no site www.pgpbahia.com.br”, concluiu o candidato à reeleição.

WhatsApp Image 2018-08-03 at 12.17.48
Plenária em Barreiras, oeste do estado.

De acordo com Jerônimo Rodrigues, coordenador-geral do PGP, mais de 40 mil pessoas participaram presencialmente da construção do programa. “Em menos de um mês, conseguimos formar 25 grupos temáticos em Salvador, que se reuniram para discutir assuntos como saúde, educação e cultura. Além disso, foram realizadas reuniões preparatórias em cada um dos 27 territórios de identidade antes das plenárias com o governador”, explicou o ex-secretário de Desenvolvimento Rural.

Jerônimo também destacou a participação de representantes de universidades públicas e privadas, pessoas com deficiência, lideranças religiosas e comunitárias, bem como vereadores, prefeitos e ex-prefeitos. “O pré-candidato Rui Costa acredita que juntos somos mais fortes, e trabalhamos muito para garantir a maior diversidade possível nesses ambientes de debate”, ressaltou o ex-secretário.

Convenção

Neste sábado (4), o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializa a candidatura do governador Rui Costa à reeleição, durante Convenção Estadual, no Parque de Exposições de Salvador. O ato terá início às 9h e também confirmará os nomes dos pré-candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), na chapa majoritária.

Com texto da assessoria de imprensa. Fotos: Carlos Casaes/ Divulgação

PUBLICIDADE

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Rui Costa comemora resultado de plenárias regionais que discutiram plano de governo participativo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: