Anúncios
Educação Sociedade

Juiz federal João Batista de Castro Júnior é agraciado com título de Doutor Honoris Causa pela Fainor

A Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) outorgou, na noite de quarta-feira (22), o título de Doutor Honoris Causa ao juiz Federal titular de Vitória da Conquista, João Batista de Castro Júnior. A homenagem destaca o trabalho desenvolvido na cidade, além do incentivo ao conhecimento científico e à evolução do pensamento crítico, postos em práticas pelo homenageado.
Honoris causa é uma expressão em latim que significa “por causa de honra”. Para o doutor João Batista, a homenagem é emocionante. “É a maior honraria que já recebi na vida. Mas não me sinto a altura de tão grande distinção”, completou modestamente.
Juis recebe título da Fainor
O título foi entregue por Edgard Larry Andrade, diretor geral da instituição (Foto: Ascom/Fainor)

“A Fainor tem como intenção outorgar o título de Doutor Honoris Causa apenas a pessoas que comprovadamente atuam para a melhoria da sociedade e da ciência. O doutor João Batista de Castro Júnior apresenta essas características e é um momento muito feliz para a Fainor, esse em que reconhecemos sua trajetória”, afirma o professor Edgard Larry Andrade Soares, Diretor Geral da Fainor.

Prestigiaram a outorga do título representantes da sociedade conquistense, a exemplo do procurador geral do municipio, Murilo Mármore, representando a Prefeitura de Vitória da Conquista; o magnífico reitor da Uesb, professor Luiz Otávio de Magalhães; o tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia, Lucas Miguez Palma; e a defensora pública federal Leila de Alencar Costa Carinhanha, entre outras autoridades.
A outorga do título dá sequência a atividades comemorativas pelos 15 anos da Fainor que começaram ainda em 2016 – ano do aniversário. Desde então, também fizeram parte das comemorações o lançamento do Brasão de Armas da Instituição e a apresentação do Hino da Fainor.
Mesa-redonda
A noite ainda contou com uma mesa-redonda, presidida pela professora Micheline Flores, do colegiado do curso de Direito da Fainor. Além do juiz federal João Batista de Castro Júnior, participaram a professora doutora Luciana Santos Silva e o delegado da Polícia Judiciária da Bahia, Luiz Henrique Machado de Paula.
Com o tema “Habeas Corpus 152752 – As Incertezas do Direito no Brasil no Século XXI”, a mesa informou sobre as ações envolvendo juízes, polícia, ministros do Supremo Tribunal Federal e até imprensa, no caso da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Professores e funcionários da Fainor, além de estudantes e autoridades de Vitória da Conquista participaram das discussões.
Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Juiz federal João Batista de Castro Júnior é agraciado com título de Doutor Honoris Causa pela Fainor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: