Anúncios
Ações Governamentais Cidades

Urbanização e meio ambiente: Prefeitura de Conquista investe em revitalização de praças

Matéria da Secretaria de Comunicaçao da Prefeitura de Vitória da Conquista informa que o Governo Municipal está trabalhando para revitalizar os espaços públicos e devolver aos conquistenses áreas verdes e opções de lazer. Neste momento, três frentes de trabalho estão atuando em diferentes locais da cidade, envolvendo esforços conjuntos da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Reforma Praça na Av. CuiabáNa Avenida Cuiabá, foi iniciada uma ação de recuperação da Praça Micanor Ferreira. A ação envolve pavimentação asfáltica em seu entorno, colocação de meio-fio e de piso tátil, iluminação, inserção de mesas e bancos e academia ao ar livre. O equipamento também vai receber um amplo trabalho de paisagismo, que inclui plantio de árvores, arbustos e grama.

Placa reforma Vítor BritoAlém disso, a reforma da Praça Vítor Brito avança – 50% da obra já foram executados. Conhecido como Praça da Bíblia, o espaço terá a calçada de pedra substituída por concreto polido e piso tátil. Também haverá replantio de gramado e de árvores ornamentais e criação de espaços de convivência. Inserção de novos bancos e de iluminação cênica também constam nas intervenções que acontecerão no local.

Limpeza da Tancredo NevesA Praça Tancredo Neves, um dos principais cartões postais da cidade, também está recebendo melhorias. Com o objetivo de retirar as algas e clarear o espelho d’água, preservando a vida dos peixes, a Semma está realizando uma ação de lavagem das pedras. “Neste ano, devido às chuvas, nós tivemos uma proliferação muito grande de algas, e os lagos ficaram túrgidos. Então, para a festa de Nossa Senhora, nós lavamos toda a parte de cascata, e agora estamos lavando a parte do lago”, explica a secretária de Meio Ambiente, Luzia Oliveira.

Jardim na Bartolomeu – Jardim na Bartolomeu de GusmãoVitória da Conquista passou a contar com uma nova área verde. Um jardim foi implantado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no local onde está sendo iniciado o projeto do Parque Ambiental. Na área do entorno, a Semma já efetuou o plantio de mais de 100 mudas de Ypês, e continuará o trabalho com árvores frutíferas e outras espécies nativas.

 

Texto e fotos: Secom/PMVC

Anúncios

0 comentário em “Urbanização e meio ambiente: Prefeitura de Conquista investe em revitalização de praças

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: