Anúncios
Ações Governamentais Saúde

Conquista terá dia especial de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo neste sábado

Como forma de estimular a procura e facilitar o acesso das crianças à vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar mais um dia D de vacinação contra sarampo e paralisia infantil, neste sábado (1º), das 8h00 às 17h00, nas unidades básicas do bairro Panorama, Policlínica Doutor Ademário Silva Santos, Cae II, Centro de Saúde Régis Pacheco, Centro de Saúde João Melo Filho, Centro de Saúde Hugo de Castro Lima e Unidade Básica De Saúde Vila America.

A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo que começou no último dia 23 de julho e termina neste sábado, mas, como reforço, diversas cidades do país vão realizar a ação no sábado. Este ano, a campanha começou mais cedo no município, uma forma de buscar uma maior efetividade na cobertura vacinal das duas doenças.

Vacina Pólio

Quem deve ser vacinado?

Contra a poliomielite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa “gotinha”.

Contra o sarampo: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou.

Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Lembrar de levar a caderneta de vacinação da criança.

 

Anúncios

0 comentário em “Conquista terá dia especial de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo neste sábado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: