Conquista anuncia 84% de crianças vacinadas contra paralisia e sarampo e prorroga campanha até 14 de setembro

Com o segundo Dia D de vacinação, ocorrido sábado (1º) em todo o país, aumentou a quantidade de crianças vacinadas contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, mas os números ainda estão abaixo da meta, por isso o Ministério da Saúde determinou que os municípios prorrogassem a campanha por mais duas semanas. A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças de 1 a  5 anos e até agora o percentual é de 88%, sendo que em Vitória da Conquista já foram vacinadas 17.072 crianças, ou 83,67% das 20.404 na faixa etária que deve ser atingida pela campanha.

A vacinação vai acontecer em todas as unidades de saúde da zona urbana e da zona rural. Segundo a Secretaria de Comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde deve intensificar as ações de conscientização nos próximos dias com o objetivo de alcançar a meta.

Vacina Pólio 1

A IMPORTÂNCIA DE VACINAR

A campanha contra o sarampo e a paralisia infantil é de extrema importância, já que as duas doenças podem comprometer seriamente a saúde das crianças e, em alguns casos, levar à morte. Aos pais e responsáveis cabe a conscientização de que a única forma de manter os pequeninos protegidos é vacinando.

A baixa procura pela vacina aconteceu em todo o Brasil. Por conta deste quadro, algumas medidas foram tomadas pelo Ministério da Saúde para atingir a meta, por exemplo, a realização de um segundo Dia “D”, que aconteceu no último sábado (01) em várias cidades do território nacional. Aqui no município, a Campanha teve início antes do previsto no calendário nacional, uma forma de buscar uma maior efetividade na cobertura vacinal das duas doenças.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente