Anúncios
Ações Governamentais Saúde

Conquista anuncia 84% de crianças vacinadas contra paralisia e sarampo e prorroga campanha até 14 de setembro

Com o segundo Dia D de vacinação, ocorrido sábado (1º) em todo o país, aumentou a quantidade de crianças vacinadas contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, mas os números ainda estão abaixo da meta, por isso o Ministério da Saúde determinou que os municípios prorrogassem a campanha por mais duas semanas. A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças de 1 a  5 anos e até agora o percentual é de 88%, sendo que em Vitória da Conquista já foram vacinadas 17.072 crianças, ou 83,67% das 20.404 na faixa etária que deve ser atingida pela campanha.

A vacinação vai acontecer em todas as unidades de saúde da zona urbana e da zona rural. Segundo a Secretaria de Comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde deve intensificar as ações de conscientização nos próximos dias com o objetivo de alcançar a meta.

Vacina Pólio 1

A IMPORTÂNCIA DE VACINAR

A campanha contra o sarampo e a paralisia infantil é de extrema importância, já que as duas doenças podem comprometer seriamente a saúde das crianças e, em alguns casos, levar à morte. Aos pais e responsáveis cabe a conscientização de que a única forma de manter os pequeninos protegidos é vacinando.

A baixa procura pela vacina aconteceu em todo o Brasil. Por conta deste quadro, algumas medidas foram tomadas pelo Ministério da Saúde para atingir a meta, por exemplo, a realização de um segundo Dia “D”, que aconteceu no último sábado (01) em várias cidades do território nacional. Aqui no município, a Campanha teve início antes do previsto no calendário nacional, uma forma de buscar uma maior efetividade na cobertura vacinal das duas doenças.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Conquista anuncia 84% de crianças vacinadas contra paralisia e sarampo e prorroga campanha até 14 de setembro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: