Anúncios
Eleições Política

Zé Ronaldo volta a criticar violência na Bahia e promete força tarefa para melhorar segurança pública

“A segurança só faz piorar. Não é só durante o período comercial que o medo nos afronta, mas, principalmente, durante o fechamento do box. Muitas vezes, é desesperador pensar em ter que chegar cedo ou sair um pouco mais tarde para organizar as mercadorias. Precisamos de policiais militares fazendo rondas”. Segundo a campanha do candidato a governador do Democratas – doravante tratado de Zé Ronaldo, como na propaganda oficial de campanha -, este foi o desabafo de “Seu” Brasil, que tem uma lojinha de roupa e decoração há 40 anos no segundo andar do Mercado Modelo, e que seria um resumo do sentimento dos permissionários de um dos mais tradicionais pontos turísticos de Salvador. O apelo foi feito durante visita do candidato ao governo pela coligação “Coragem para Mudar a Bahia”, na manhã desta quarta-feira (5).

A queixa de falta de segurança teria sido unânime em todos os boxes que Zé Ronaldo passou. Para o candidato, a insegurança nos pontos turísticos afasta os turistas da capital baiana. “Vamos priorizar nos seis primeiros meses de governo questões relacionadas à segurança e à saúde, que estão em situação de caos. Vamos montar uma força tarefa para dar mais tranquilidade aos baianos. Além disso, investiremos em treinamento dos funcionários públicos e aplicaremos os recursos em lugares certos”.

43585710415_0262a8f5a1_k

Zé Ronaldo lembra que nas muitas visitas que tem feito pelo interior, os moradores se queixam do fechamento de agências bancárias após os assaltos. “Mais de 80 cidades da Bahia estão sem agências bancárias, por causa da ação de bandidos. E, devido a isso, os bancos não abrem mais e os moradores estão sofrendo muito, tendo que se deslocar para cidades vizinhas para sacar os seus vencimentos. Vamos planejar ações e combater o tráfico. É necessário enfrentar essa situação de frente e não ser omisso. Não podemos deixar que o turismo continue sendo enfraquecido e o trabalhador baiano perdendo seus postos de trabalho”.

O ex-prefeito de Feira de Santana caminhou no Mercado Modelo acompanhado de sua vice, Mônica Bahia, do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, do candidato ao Senado, Irmão Lázaro, de diversos candidatos a deputado federal e estadual e centenas de simpatizantes, sendo recebido pelos vendedores e pela população.

“Zé tem o meu respeito. Ele entende da importância do turismo e do Mercado Modelo para a Bahia, pois gera emprego e renda. Não tenho dúvida de que ele irá ajudar a fomentar atividade e vai realizar ações para melhorar a segurança na Bahia”, comentou a estudante de História, Ana Vitória, 23, que estava visitando o local com os amigos.

—-
COM TEXTO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COLIGAÇÃO “CORAGEM PARA MUDAR A BAHIA”

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Zé Ronaldo volta a criticar violência na Bahia e promete força tarefa para melhorar segurança pública

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: