Anúncios
Polícia Segurança Pública

Polícia Civil esclarece crimes e prende acusados de duas tentativas de assassinato em Vitória da Conquista

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira um dos envolvidos na tentativa de homicídio praticada contra Uillian Santos Nascimento, ocorrida na quarta-feira (05), no bairro Guarani, Vitória da Conquista. Segundo boletim da Delegacia de Homicídios, investigadores realizaram várias diligências, desde o momento do crime até a madrugada de hoje, que culminaram na identificação de todos os envolvidos e na prisão de um deles.

Wevely Gustavo Castro Viana
Wevely confessou que participou da tentativa de homicídio

De acordo com o boletim, Wevely Gustavo Castro Viana, conhecido como “Lê”, de 20 anos, confessou seu envolvimento e apontou outros dois comparsas, que já foram identificados, mas ainda não foram localizados. O executor dos disparos teria sido o interno do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, Antônio Teles Neto, beneficiado pelo “saídão da Independência” desde o último dia 03 de setembro.

Segundo a Polícia Civil, o crime teria como motivação a disputa entre facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas em Vitória da Conquista.

PRESO HOMEM QUE ESFAQUEOU O AVÔ

LEANDRO ROSA SANTOS (2)
Leandro tentou se proteger na Polícia Federal. Lá, contou o que fez e foi preso.

Acusado de ter tentado matar o avô, Edson de Souza Pedroso, de 77 anos, com uma facada, na manhã da quarta-feira (05), Leandro Rosa Santos foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios (DH). Em boletim, a Polícia Civil informa que a prisão foi em flagrante, com a ajuda da Polícia Federal, para onde o acusado se dirigiu em busca de ajuda, porque estaria sendo ameaçado de linchamento do bairro Morada dos Pássaros, onde se deu o crime.

Segundo a DH, Leandro premeditava a morte do avô há algum tempo, de acordo com testemunhas. Na quarta, se aproveitando que o idoso estava envolvido com as plantas no quintal de sua casa, desferiu nele um violento golpe de faca do tipo peixeira nas costas.
Após o crime, temendo represálias dos vizinhos e populares, o acusado fugiu e procurou auxílio na Delegacia da Polícia Federal para não ser linchado. Após a confirmação das informações prestadas pelo autor, os policiais federais acionaram a Polícia Civil, que encaminhou o autor ao Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista para as devidas formalizações.

WhatsApp Image 2018-09-06 at 18.32.12
Trabalho de investigação da Polícia Civil tem ajudado na redução da violência em Conquista. Na foto: o coordenador da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Cléber Rocha Andrade, ao lado de um dos três delegados da DH, Marcus Vinicius de Morais Oliveira.

—–
Fonte e fotos: DH/VCA

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Polícia Civil esclarece crimes e prende acusados de duas tentativas de assassinato em Vitória da Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: