Anúncios
Eleições Política

Coligação de Zé Ronaldo pede auditoria em pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira em que Rui tem 60% e ele 7%

O deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas da Bahia, disse agora à noite que a coligação Coragem para Mudar a Bahia, por intermédio do escritório de advocacia de Ademir Ismerim, vai entrar com pedido de auditoria na Justiça Eleitoral questionando os resultados da pesquisa do Ibope divulgada no final da tarde desta terça-feira pela TV Bahia, na qual o candidato Zé Ronaldo (DEM) aparece com 7% das intenções dos votos contra 60% do atual governador Rui Costa (PT).

Segundo Aleluia, os números das pesquisas internas realizadas  pelo Democratas são completamente divergentes dos números apresentados pelo Ibope, que vem errando historicamente nas avaliações realizadas no estado da Bahia.
“Estamos vendo a insatisfação nos olhos da população em todos os municípios por onde passamos. Por isso, é muito estranho esse resultado”, diz Aleluia.

IMG_8999
Zé Ronaldo (na foto ao lado de ACM Neto) contesta os números do Ibope (Foto: Giorlando Lima)

OS NÚMEROS

Rui Costa – 60%
Zé Ronaldo – 7%.
João Henrique (PRTB) – 2%
Marcos Mendes (PSOL), Célia Sacramento (Rede), João Santana (MDB) e Orlando Andrade (PCO) –  1% cada.

Pesquisa realizada entre 15 e 17 de setembro, por encomenda da TV Bahia. Margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.008 pessoas em 61 municípios. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e foi registrada no TSE sob número 03445/2018. Brancos e nulos somaram 17%, enquanto não sabem ou não responderam 10% dos entrevistados.


COM TEXTO DA ASSESSORIA DA CAMPANHA

Anúncios

0 comentário em “Coligação de Zé Ronaldo pede auditoria em pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira em que Rui tem 60% e ele 7%

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: