Anúncios
Ações Governamentais Saúde Pública

Conquista atinge meta de vacinação contra pólio e sarampo e amplia horário nas duas principais unidades de saúde

Quando a campanha de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo foi concluída, no dia 21, a Orefeitura de Vitória da Conquista comemorou os percentuais alcançados, depois de o município ter sido citado como um dos que corriam o risco da volta das duas doenças, porque a vacinação não tinha atingido a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Segundo Secretaria Municipal de Saúde, os números da cobertura ficaaram acima dos 95% estipulados pelo Ministério da Saúde. A meta alcançada no município foi de 95,07% para a poliomielite e de 96,61% para sarampo.

Vacina Pólio

Em todo o país, a campanha foi prorrogada em diversas cidades para que a meta fosse atingida. Em Conquista, a meta foi atingida graças ao empenho da Secretaria Municipal de Saúde nas ações de divulgação e conscientização sobre a importância da vacina, saindo na frente de muitos municípios de todo o Brasil. Quem não conseguiu participar da campanha, deve levar as crianças a uma unidade de saúde, com a caderneta de vacinação, de segunda a sexta, das 8h00 as 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Os horários valem para todas as unidades de saúde, menos para as duas principais da sede do município. Para reforçar ainda mais a cobertura vacinal e facilitar o acesso das pessoas ao serviço de imunização, a Policlínica de Atenção Básica Dr. Ademário Silva Santos e o centro de Saúde Régis Pacheco estenderão o horário de funcionamento até as 20h. O novo horário passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de outubro.

– O Centro de Saúde Régis Pacheco, que fica na avenida Otávio Santos, no bairro Recreio, vai atender ao público das 8h00 às 20h00 sem intervalo de almoço.

– A Policlínica de Atenção Básica Dr. Ademário Silva Santos, que fica na avenida Frei Benjamin, no bairro Brasil, funciona das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 20h00.

 

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Conquista atinge meta de vacinação contra pólio e sarampo e amplia horário nas duas principais unidades de saúde

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: