Anúncios
Eleições Política

Adversários de Sheila Lemos apelam para fake news. A tentativa é barrar crescimento, dizem apoiadores

As famosas fake news, criadas para confundir a opinião pública, normalmente com algum tipo de ataque ou dados inventados para prejudicar alguém, predominantemente artistas e, nestas eleições, políticos, foram usadas várias vezes nesta campanha na guerra pelo voto. A vítima mais recente dessa estratégia maldosa e criminosa foi a candidata a deputada federal conquistense Sheila Lemos (DEM), cuja campanha foi uma das mais movimentadas e despertou a atenção dos eleitores e, por consequência, dos adversários.

Neste sábado, véspera da eleição, circulou nas redes sociais uma foto e a notícia de que Sheila Lemos teria desistido da candidatura. Na montagem é usada a foto oficial de Sheila, a mesma que está no registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como se ela fosse candidata a deputada estadual, inclusive com outro número e, mais que isso, que tivesse renunciado. A coordenação da campanha agiu rapidamente e usou as mesmas redes sociais, especialmente o WhatsApp, para desmentir o boato, colocando as duas fotos lado a lado, para comprovar a fraude dos adversários.

WhatsApp Image 2018-10-06 at 13.28.21 (1)

A candidata emitiu uma nota confirmando que segue firme na campanha que foi marcada por uma grande caminhada na manhã deste sábado, 6, pelo centro de Vitória da Conquista. “Seguimos nossa campanha de forma limpa e sem atacar ninguém, e iremos assim até o fim. É lamentável que infelizmente no desespero apareçam esse tipo de atitudes. Sigo firme na campanha e a região sudoeste sabe”, disse Sheila. A nota encerra dizendo que a campanha da candidata primou pela paz e pela transparência, e assim será até o fim.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Adversários de Sheila Lemos apelam para fake news. A tentativa é barrar crescimento, dizem apoiadores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: