Anúncios
Direito Sociedade

Valéria dos Santos, advogada que foi presa por juíza em plena audiência, no Rio, fará palestra em Vitória da Conquista

A advogada e militante carioca Valéria Lúcia dos Santos, advogada que foi algemada e presa por ordem de uma juíza em plena audiência, vai estar em Vitória da Conquista no dia 22 deste mês para uma palestra na sede da OAB conquistense sobre o tema “Prerrogativas Profissionais e Direitos Humanos em foco: a Advocacia não pode ser algemada”.

O caso envolvendo a advogada ganhou repercussão nacional e ocorreu durante uma audiência no 3º Juizado Especial Cível de Duque de Caixas, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, quando ela defendia uma cliente que reclamava de cobrança indevida de conta telefônica. Valéria recebeu ordem de prisão por ter protestado por não conseguir exercer sua profissão.

Vídeos circularam na internet e a prisão da jovem advogada desencadeou o apoio de defensores das causas raciais e dos direitos das mulheres ganhando destaque nos principais veículos de imprensa do país.

Valéria CristinaA palestra de Valéria integra a programação do lançamento da Clínica de Direitos Humanos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), projeto que será coordenado pela Professora Luciana Santos Silva.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Vitória da Conquista, através do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia e das Comissões da Mulher Advogada e Defesa das Prerrogativas, apoia e participará do evento que ocorrerá no dia 22 de outubro, 18h30, no Teatro Glauber Rocha, localizado no Campus da UESB. Para participar está sendo solicitado um pacote de absorvente que será destinado às custodiadas do presídio Nilton Gonçalves. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.


COM TEXTO DA ASSESSORIA DA OAB/VITÓRIA DA CONQUISTA

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Valéria dos Santos, advogada que foi presa por juíza em plena audiência, no Rio, fará palestra em Vitória da Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: