Prefeitura prossegue asfaltamento de vias em Conquista, entre as quais as avenidas Itabuna, Ilhéus e Santa Catarina

O governo municipal continua apostando no asfalto como forma de reverter a opinião negativa da população, depois de uma série de episódios impopulares, como a crise no transporte coletivo, corte de salários de professores, aumento na passagem de ônibus, redução do horário e da oferta no restaurante popular, entre outros. Com recursos garantidos por financiamentos obtidos ainda na gestão anterior e de emendas de deputados, a prefeitura parace ter retomado o ritmo que chegou a iniciar no ano passado e leva pavimentação asfáltica nova para várias vias da cidade e da zona rural.

Na segunda-feira (15), as avenidas Ilhéus e Itabuna, no bairro Brasil, foram beneficadas com requalificação do pavimento, segundo a prefeitura, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos nas vias.  Em matéria jornalistica produzida pela Secretaria de Comunicação (Secom), uma moradora elogia o trabalho feito na sua rua. “Moro aqui na Avenida Ilhéus há mais de 30 anos e é a primeira vez que vejo um tratamento especial aqui no bairro Brasil. Parabéns pelo trabalho”, comemora Dona Maria das Dores,

Asfaltamento ruas out2018
Trecho ampliado da Santa Catarina foi asfaltado (Foto: Secom/PMVC)

Outra obra executada na cidade que vai auxiliar na fluidez do trânsito (a Secom não menciona a preocupação com a mobilidade de pedestres) é a ampliação da Avenida Santa Catarina, no bairro Patagônia. Há pouco mais de um mês, os serviços foram iniciados e na terça-feira (16) o asfaltamento foi finalizado. Também está sendo concluída a colocação de meio fio e as modificações nas rótulas que ligam a Avenida Integração ao Bairro Patagônia.

Com a obra de ampliação na Santa Catarina os veículos não precisam passar pela Avenida Paraná para chegar à Integração. A expectativa é de que a requalificação do  trecho – que vai do aeroporto até a BR 116 – seja finalizada no final deste mês. Na área – em uma parte desativada do Deserg – será construída a praça Norberto Aurich. As obra sde ampliação da Santa Catarina e de construção da praça são fruto de uma permuta entre a Prefeitura e a PEL Construtora e Incorporadora.

No início do mês, máquinas e operários da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) também realizaram o asfaltamento da Avenida Sergipe – um dos corredores de ônibus que estão sendo pavimentadas pela Administração Municipal.

“Nosso governo vem avançando com as obras por toda cidade, deixando mais bonita, segura e com mais mobilidade e fluidez no trânsito. Da zona oeste a zona sul já se sente a diferença, e não vamos parar por aí. As obras de melhorias em toda a cidade vão continuar ,” garante o prefeito Herzem Gusmão.

Asfaltamento ruas II out2018
Obra na Ilhéus foi feita sob a fiscalização atenta do vereador Luís Carlos Dudé e do secretário Ivan Cordeiro, da Semob (Foto: Secom/PMVC)

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente