Anúncios
Polícia Violência

Novembro vermelho em Conquista: Mais três assassinatos em menos de 24 horas. Já são dez em apenas uma semana

Três mortes entre as 21 horas de ontem e a mesma hora desta quarta-feira (7) elevam o número de assassinatos para dez este mês em Vitória da Conquista. E isso em menos de uma semana. Durante todo o mês de novembro do ano passado foram 14 homicídios.

Morte dia 07 11 18O primeiro assassinato das últimas 24 horas ocorreu na noite da terça-feira, na Urbis 2. Rogério Sampaio Saraiva, de 38 anos, foi baleado várias vezes quando entrava em casa. Não há informações sobre quem teria praticado o crime, nem como o(s) assassino(s) chegou/chegaram, fala-se em carro e em moto. Rogério chegou a ser socorrido pelo Samu 192, mas morreu após dar entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

Foto para políciaOs dois homicídios desta quarta-feira aconteceram em locais perto de onde ocorreu o atentado a Rogério. O primeiro crime aconteceu no Caminho 14, no bairro Santa Cruz, e a vítima foi uma adolescente, executada a tiros por volta das 21 horas. Quase no mesmo horário a Polícia Militar recebeu um chamado e se deslocou até a Rua E, no bairro Cidade Modelo, onde se registrou mais um assassinato com as mesmas características do primeiro, a vítima foi mais um adolescente.

As identificações das duas pessoas mortas esta noite ainda não foram informadas, Segundo fontes, a polícia acredita que um crime tenha ligação com o outro.

ATUALIZAÇÃO: Com o assassinato de uma travesti, uma hora depois, nas imediações do anel viário, o número de assassinatos no mês subiu para 11.

REFORÇO DAS AÇÕES POLICIAIS

Os números preocupam e levaram o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) a se reunir na segunda-feira (5) para definir as ações visando ao restabelcimento da situação registrada entre julho e o final de outubro, quando os índices ficaram muito abaixo daqueles registrados no mesmo período de 2017 e no primeiro semestre.

Segundo o comandante do CPRSO, coronel Ivanildo da Silva, todas as unidades operacionais da PM irão reforçar o policiamento, as buscas e as abordagens até que seja reestabelecida a normalidade alcançada pela Operação Conquista Mais Segura que “desde sua efetivação apresenta indicadores positivos de apreensões e prisões, evitando que o crime aconteça.

Anúncios

0 comentário em “Novembro vermelho em Conquista: Mais três assassinatos em menos de 24 horas. Já são dez em apenas uma semana

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: