Anúncios

Erraram feio: pérolas da comemoração do aniversário de Vitória da Conquista

A passagem do 178º aniversário de emancipação de Vitória da Conquista rendeu dezenas de homenagens na mídia, com banners em redes sociais, anúncios de jornal, spots de rádio e mensagens na televisão. A maioria de bom gosto, produzidas com esmero por publicitários talentosos. As peças enaltecem a cidade, elevando suas peculiaridades positivas e enaltecendo aspectos de sua formação, potencial econômico, hospitalidade, beleza e, claro, o frio. O momento comportava e Vitória da Conquista merece.

Mas, pelo menos dois equívocos foram percebidos por cidadãos atentos, que chamaram a atenção do BLOG. O primeiro está na foto abaixo. Na pressa, quem produziu a placa de apresentação de um dos agraciados com o título de Cidadão Conquistense, o artista plástico Romeu Ferreira, tratou a vereadora Márcia Viviane Sampaio como vereador: “homenagem concedida pelo vereador Viviane Sampaio” soa estranho. Um deslize que passou despercebido da assessoria da Câmara de Vereadores, da direção da Casa e da própria vereadora, que podem não ter visto ou podem ter visto e não ligado. Mas, tem gente que repara.

45830623_10205176884018519_2328869295255191552_o

O outro equívoco foi da TV Sudoeste. Ao criar um vídeo em homenagem ao aniversário da cidade, destacando a pujança do município, a emissora abre a homenagem com um, digamos, pequeno exagero, que apesar de agradar como elogio, contém uma deslize de produção. Os dados mais recentes apontam Vitória da Conquista na quinta posição entre as economias da Bahia, atrás de Salvador, Camaçari, Feira de Santana e Lauro de Freitas. Há listas em que o município está em sexta posição, com São Francisco do Conde entre as cinco primeiras. Como são dados que oscilam e não é uma pesquisa fácil, bastaria lembrar que a economia de Feira de Santana (polo industrial, comercial e de serviços) e de Camaçari (maior praça industrial do estado) estão bem à frente de Vitória da Conquista.

VEJA O BELO VÍDEO DA TV SUDOESTE EM HOMENAGEM AOS 178 ANOS DE VITÓRIA DA CONQUISTA


PUBLICIDADE

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

One thought on “Erraram feio: pérolas da comemoração do aniversário de Vitória da Conquista

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: