Polícia Militar comemora Dia da Bandeira com cerimônia de incineraçao e hasteamento em Vitória da Conquista

Em comemoração à passagem do Dia da Bandeira, nesta segunda-feira, 19, o comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), Coronel Ivanildo da Silva, acompanhado do diretor do Nono Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), Tenente Coronel Wilson Teixeira, presidiu a solenidade de incineração de bandeiras velhas e hasteamento de novas na sede do batalhão. O evento, que aconteceu ao meio-dia, teve a participação de alunos do BEIC, oficiais e representantes da comunidade.

Nota distribuída pelo CPRSO destaca que “a Bandeira Nacional está entre os principais símbolos do Brasil e sua forma define um marco da passagem do período imperial para o novo período republicano” e retrata a escolha do País por ‘Ordem e Progresso’, além das suas belezas naturais e 26 Estados e do Distrito Federal. “Pela sua importante representação, todos os anos é celebrado o dia 19 de Novembro, data que foi instituída como bandeira oficial da nação. Reconhecer este valoroso símbolo é um ato de patriotismo e desperta o sentimento nacionalista, fundamental para construção de um país melhor.”

WhatsApp Image 2018-11-19 at 17.31.45

WhatsApp Image 2018-11-19 at 17.31.49


FOTOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CPRSO

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente