Anúncios

Polícia Civil ainda não sabe quem matou travestis em Vitória da Conquista, mas associa os dois crimes ao tráfico

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste, desta terça-feira, o delegado Marcelo Cavalcante, da Delegacia de Homicídios, disse que os assassinatos de duas travestis, em Vitória da Conquista, no intervalo de uma semana, não têm relação entre si, mas que o tráfico de drogas é a motivação mais provável, descartando homofobia como razão dos crimes. Segundo o delegado, a suspeita é de que Elisam (ou Eliseu, até hoje não foi fornecida a identificação da primeira vítima para a imprensa), de 19 anos, e Raphaela Souza, 32 anos, tenham sido executadas.

Screenshot_20181120-173318Na entrevista ao repórter David Fortunato, Marcelo Cavalcante disse que “Raphaela, provavelmente, foi morta em razão do seu envolvimento com o tráfico de drogas, porque ela foi flagranteada, tempos atrás, aqui, nesta delegacia de homicídios, pelo mesmo crime. “O delegado informou que a polícia segue a linha de que a travesti sofreu retaliação de traficantes. “Estamos apurando com relação a alguma retaliação em relação ao tráfico de drogas!”, explicou Marcelo Cavalcante.

Raphaela Souza 3O assassinato de Raphaela repercutiu nacionalmente, em razão de sua militância no movimento de valorização LGBT, tendo sido coordenadora do Grupo Social Coletivo Finas de Travestis e Transexuais, com histórico de atividades junto a órgãos públicos e governos e nas entidades estaduais de defesa LGBT.

De acordo com a reportagem da TV Sudoeste, nenhum dos dois casos tem qualquer relação com homofobia, segundo a polícia.

OS CRIMES

Elisam (ou Eliseu) foi a primeira travesti morta este mês, na noite do dia 7/11, nas proximidades do Anel Viário de Vitória da Conquista, sentido do bairro Miro Cairo. Ela foi baleada na cabeça e morreu na hora. Elisam estava com uma amiga, que sobreviveu para contar à polícia que os assassinos filmaram a execução.

Raphaela também foi morta no bairro Miro Cairo, com aparência de execução. Ela foi baleada três vezes na cabeça, no dia 14/11.

 

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: