Dos quatro mortos ao reagirem à ação da polícia em Conquista, dois eram adolescentes ligados ao tráfico de drogas, segundo a PM

Entre os quatro suspeitos mortos depois de reagirem a tiros a uma abordagem da Rondesp, na noite de ontem (20) em Vitória da Conquista, dois eram adolescentes e identificados como ligados ao tráfico de drogas na cidade. Fábio Santana Almeida, de 17 anos, já tinha sido apreendido pela PM, recentemente, por porte de arma de fogo, e Mateus Oliveira dos Santos, de 15 anos, também era conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico. São cada vez mais frequentes os registros de adolescentes cooptados por traficantes e envolvidos na guerra que se estabeleceu pelo controle dos pontos em Vitória da Conquista e na regiãio Sudoeste.

Os outros dois eram Leonardo da Silva Damascena, de 34 anos, com registros policiais por tráfico, agressão e possível homicídio. Segundo a polícia, Leonardo também era  proprietário de uma  residência  onde, há quinze  dias, foi preso em flagrante um suspeito portando uma pistola calibre .40 e acusado de cometer homicídios na cidade. O quarto homem era Edson Santos Oliveira, cuja idade não foi informada, também com passagens na polícia.

COMO FOI

De acordo com boletim da PM, na noite de terça-feira, dia 20 de novembro, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático Sudoeste – CIPT/SO (RONDESP), receberam denúncias, via telefone e presencialmente, acerca de um veículo da cor branca que trafegava pelo Bairro Conveima com mais de uma pessoa a bordo, ostentando armas de fogo e pondo em risco a população.

Com a informação, a guanição fez rondas no bairro e identificou um veículo com as características semelhantes às fornecidas. No instante que foi realizada a aproximação para que iniciasse a abordagem, quatro indivíduos armados desembarcaram do carro e passaram a atirar nos policiais, que reagiram para se proteger.

Armas apreendidas dia 20novHouve intenso tiroteio e os quatro homens foram baleados. Os feridos foram levados por PMs para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas, não resistiram e morreram. Na inspeção, os policiais verificaram que uma viatura foi atingida por disparos e encontraram próximo ao veículo, um Ford Fiesta, quatro revólveres calibre .38, 35 munições, entre deflagradas, percutidas e intactas e pequena quantidade (quatro pinos) de uma substancia semelhante a cocaína.

Em nota oficial, o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) “assegura que foram adotadas todas as medidas imprescindíveis para evitar um confronto direto com os agressores e que, mesmo quando esse ocorreu, foi utilizada apenas a força necessária para cessar o ataque. Além disso, é importante frisar que foi dispensado todo esforço imediato para socorrer os indivíduos que, fatalmente, não sobreviveram”.

Homens mortos na ação da Rondesp

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 thought on “Dos quatro mortos ao reagirem à ação da polícia em Conquista, dois eram adolescentes ligados ao tráfico de drogas, segundo a PM

Comente