Anúncios

Dos quatro mortos ao reagirem à ação da polícia em Conquista, dois eram adolescentes ligados ao tráfico de drogas, segundo a PM

Entre os quatro suspeitos mortos depois de reagirem a tiros a uma abordagem da Rondesp, na noite de ontem (20) em Vitória da Conquista, dois eram adolescentes e identificados como ligados ao tráfico de drogas na cidade. Fábio Santana Almeida, de 17 anos, já tinha sido apreendido pela PM, recentemente, por porte de arma de fogo, e Mateus Oliveira dos Santos, de 15 anos, também era conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico. São cada vez mais frequentes os registros de adolescentes cooptados por traficantes e envolvidos na guerra que se estabeleceu pelo controle dos pontos em Vitória da Conquista e na regiãio Sudoeste.

Os outros dois eram Leonardo da Silva Damascena, de 34 anos, com registros policiais por tráfico, agressão e possível homicídio. Segundo a polícia, Leonardo também era  proprietário de uma  residência  onde, há quinze  dias, foi preso em flagrante um suspeito portando uma pistola calibre .40 e acusado de cometer homicídios na cidade. O quarto homem era Edson Santos Oliveira, cuja idade não foi informada, também com passagens na polícia.

COMO FOI

De acordo com boletim da PM, na noite de terça-feira, dia 20 de novembro, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático Sudoeste – CIPT/SO (RONDESP), receberam denúncias, via telefone e presencialmente, acerca de um veículo da cor branca que trafegava pelo Bairro Conveima com mais de uma pessoa a bordo, ostentando armas de fogo e pondo em risco a população.

Com a informação, a guanição fez rondas no bairro e identificou um veículo com as características semelhantes às fornecidas. No instante que foi realizada a aproximação para que iniciasse a abordagem, quatro indivíduos armados desembarcaram do carro e passaram a atirar nos policiais, que reagiram para se proteger.

Armas apreendidas dia 20novHouve intenso tiroteio e os quatro homens foram baleados. Os feridos foram levados por PMs para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas, não resistiram e morreram. Na inspeção, os policiais verificaram que uma viatura foi atingida por disparos e encontraram próximo ao veículo, um Ford Fiesta, quatro revólveres calibre .38, 35 munições, entre deflagradas, percutidas e intactas e pequena quantidade (quatro pinos) de uma substancia semelhante a cocaína.

Em nota oficial, o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) “assegura que foram adotadas todas as medidas imprescindíveis para evitar um confronto direto com os agressores e que, mesmo quando esse ocorreu, foi utilizada apenas a força necessária para cessar o ataque. Além disso, é importante frisar que foi dispensado todo esforço imediato para socorrer os indivíduos que, fatalmente, não sobreviveram”.

Homens mortos na ação da Rondesp

Anúncios

One thought on “Dos quatro mortos ao reagirem à ação da polícia em Conquista, dois eram adolescentes ligados ao tráfico de drogas, segundo a PM

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: