Emurc diz que caminhão estacionado há dias em rua do Candeias não é dela. “Era alugado, mas foi dispensado”

Não é da Empresa Municipal de Urbanização de Conquista (Emurc) o caminhão-pipa que se encontra estacionado, há quase um mês, em uma rua do bairro Candeias, em Vitória da Conquista. A informação foi passada pelo presidente da empresa municipal, Marcelo Guerra. Segundo ele, o veículo está com o adesivo da Emurc indevidamente. “Esse carro a gente não solicitou o serviço dele neste mês de novembro, devido a pouca atividade da Emurc neste fim de ano”, esclareceu Guerra. “Ele é um pipa terceirizado, não é de propriedade da Emurc, muito embora esteja com o adesivo, indevidamente.”

20181121_093149

Em matéria publicada mais cedo, o BLOG questionou o fato de o caminhão estar, praticamente abandonado, há quase um mês, em uma rua do bairro Candeias. O carro-pipa está estacionado na Rua Raimundo Quadros, em uma área de terrenos baldios entre as ruas Pastor Waldomiro Oliveira e Pastor Arthur de Souza Freire, ao lado de dois caminhões de uma empresa de mudanças que ficam estacionados na mesma rua por vários dias.

O estranhamento do BLOG se deu não apenas porque o carro – com adesivo da Emurc nas duas portas – está no local há dias, mas, porque é um veículo de transporte de água potável, um serviço pelo qual a prefeitura paga, além de contar com o auxílio do Exército Brasileiro, que mantém um convênio para levar água a distritos e povoados do município. Apesar das chuvas ocorridas com alguma frequência em várias partes de Vitória da Conquista, há regiões no município que ainda sofrem com a falta de água. As populações de centenas de localidades da zona rural padecem por longos períodos com a falta de água potável.

20181121_093119

Vitória da Conquista está incluído entre os municípios em estado de emergência reconhecido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), desde agosto deste ano. A situação ainda não mudou, apesar das chuvas que têm caído, com mais frequência, na sede do município e das justificativas da Embasa (que fornece água para Bate Pé, por exemplo).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente