Delegacia de Homicídios elucida assassinatos de adolescentes ocorridos no início do mês em Conquista

No dia 7 deste mês, Vitória da Conquista ficou estarrecida com os assassinatos dos adolescentes Juliana dos Santos Cordeiro e Reilson de Jesus Santos, de 14 e 16 anos, respectivamente (leia aqui). Nesta quarta-feira, a Polícia Civil divulgou o resultado das investigações feitas pela Delegacia de Homicídios, apontando três responsáveis pelas mortes dos adolescentes. Segundo boletim enviado à imprensa, “restou apurado que o casal foi sequestrado nas imediações da casa em que residia e assassinado em momentos e locais distintos. Reilson foi executado no bairro Cidade Modelo e Juliana no Santa Cruz, ambos vítimas de disparos na cabeça”.

Em investigações que têm à frente o delegado Marcelo Cavalcanti, a Delegacia de Homicídios apurou que os autores foram Fábio Santana Almeida, Edson Santos de Oliveira e Fábio Alves Andrade, este último foi o motorista do carro que levou as vítimas e seus algozes. Durante as investigações, de acordo com a DH, “evidenciou-se que os homicídios ocorreram por ordem e determinação de Diogo Oliveira Campos, vulgo Kiko, comandante da organização criminosa voltada para o tráfico de entorpecentes e homicídios denominada 2K”.

WhatsApp Image 2018-11-28 at 20.43.48
Foto de Kiko divulgada pela Policia Civil

Fábio Almeida e Edson de Oliveira foram dois dos quatro mortos em tiroteio com a polícia, depois de terem reagido a abordagem da Rondesp (leia aqui), no dia 20 de novembro de 2018, por isso tiveram sua punibilidade extinta. Já Diogo Oliveira Campos (Kiko) e Fabio Andrade estão foragidos. A Delegacia de Homicídios indiciou os dois pelos homicídios.


Fonte: DH/VCA

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente