Anúncios
Cultura e Arte Educação

Cantora e escritora Fernanda Takai, do Pato Fu, estará em Vitória da Conquista na próxima quinta-feira (6/12)

Cantora, compositora e cronista é uma das convidadas da mesa “Literatura, Arte e Educação”, promovido pelo Educandário Padre Gilberto

A vocalista do Pato Fu, que deu voz a dezenas de sucessos da música brasileira (e internacionais), Fernanda Takai, também é escritora. Ela escreveu dois livros de crônicas, em que conta muito de si mesma (Nunca Subestime uma Mulherzinha, 2007, e A Mulher que não Queria Acreditar 2011) e dois infantis, que fizeram grande sucesso (A Gueixa e o Panda Vermelho , 2013, e O Cabelo da Menina, 2016). O último, em formato e-book, para celular e tablet, lhe rendeu o Prêmio Jabuti, o mais importante do Brasil.

No próximo dia 06 (quinta-feira), Fernanda Takai desembarca em Vitória da Conquista para participar do Projeto Literário “Entre Histórias e Memórias”, do Educandário Padre Gilberto. Ela participará da mesa temática “Literatura, Arte e Educação”, a partir das 14h30, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, com entrada gratuita.

Fernanda Takai 1
Fernanda Takai (Foto: Weber Pádua (2018)/Bio do site da artista)

Vocalista da banda mineira Pato Fu há 25 anos, há dez Fernanda se lançou numa carreira solo com repercussão nacional e internacional, chegando a gravar um CD de músicas inéditas com o guitarrista Andy Summers (The Police) em 2012. Ao todo, lançou 18 álbuns e 7 DVDs, conquistando 4 Discos de Ouro e diversos prêmios como Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo!, Prêmio da Música Brasileira, entre outros.

O EVENTO E OS 50 ANOS DO EDUCANDÁRIO

Este ano o projeto literário integra a celebração do cinquentenário do Educandário Padre Gilberto, que contará ainda com exposições, apresentações de música, teatro, dança, moda e circo. A programação no Centro de Cultura tem início no dia 4, às 19h00, com a inauguração do memorial “História em construção, memória em exposição” e a apresentação do espetáculo “50 anos em cena – A história do Educandário Padre Gilberto”. Já no dia 8, haverá o Reencontro de Egressos, às 19h, no espaço Mediterrâneo.

Confira a programação completa no hotsite: http://www.padregilberto.com.br/50anos.

De acordo com a coordenadora pedagógica Maisa Andrade, a escolha do tema “Entre Histórias e Memórias” passa por uma construção identitária. “Nós elegemos o que chamamos de uma transversalidade curricular que possa construir competências e habilidades. Neste ano em que a escola comemora o seu cinquentenário, nada melhor do que mergulhar num processo de estudo, investigação e descobertas das nossas histórias, que nos constitui enquanto indivíduos e nos identificam como coletividades”, explica.

“O percurso para essa realização é via memória:  memórias individuais e memórias coletivas presentes na história da humanidade. O tema nos faz revisitar a nossa própria história para entender e se entender parte de uma comunidade”, conclui a coordenadora.

 


COM TEXTO DA VAGALUME ASSESSORIA. FOTOS: DIVULGAÇÃO

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Cantora e escritora Fernanda Takai, do Pato Fu, estará em Vitória da Conquista na próxima quinta-feira (6/12)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: