Anúncios

Polícia Militar leva meninada do Proerd para passear no shopping e ao circo. Veja fotos e vídeos da alegria

Eles eram muitos. Chegaram em ônibus para uma tarde de surpresas e alegria. Era a meninada do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (PROERD),  mantido pela Polícia Militar. Ao todo, 200 crianças, vindas das escolas municipais Ridalva Correa e Mozart Tanajura. Logo, formaram uma plateia especial para assistir a um belíssimo espetáculo no Circo Maximus, na tarde de ontem (28). Para completar a tarde, também puderam brincar no espaço de Masha e o Urso, no interior do Boulevard Shopping. O evento foi marcado por diversas apresentações e possibilitou às crianças uma tarde repleta de emoções.

Os alunos do PROERD estavam acompanhados dos policiais militares instrutores e dos professores do programa. A tarde de festa e alegria foi possível graças à parceria da Polícia Militar da Bahia com o Boulevard Shopping e o Circo Maximus, que disponibilizou um horario especial para a turma de meninos e meninas cheios de energia e sonhos.

Segundo a Polícia Militar, um dos objetivos do PROERD é, sobretudo, levar uma mensagem de que é importante trilhar um caminho longe das drogas e da violência, com o lema: PROERD! Nossas crianças longe das drogas e de bem com a vida!

CONHEÇA O PROGRAMA

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

O objetivo do PROERD é prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças. É um programa com caratér social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Em Vitória da Conquista, o PROERD já atendeu mais de 36 mil crianças.


COM APOIO DE TEXTO, FOTOS E VÍDEOS DA ASCOM/COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO SUDOESTE (CPRSO)

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: