Este BLOG errou no caso da policlínica. Câmara não pisou na bola. Projeto havia sido devolvido à prefeitura para reparos

O BLOG está trabalhando desde o final da noite de ontem (29) no assunto da Policlínica Regional, desde que a presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Monalisa Barros, enviou à imprensa cópia de mensagem aos vereadores cobrando que a Câmara colocasse em pauta o projeto de lei em que o prefeito pede autorização para aderir ao Consórcio Regional de saúde que gerirá a policlínica. As matérias foram escritas a partir informações que chegaram ao BLOG pelo WhatsApp, meio de comunicação mais usado no país.

Foram várias versões. O presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira disse a jornalistas que o projeto não havia sido enviado pelo prefeito. O governo municipal, por sua vez, afirmava que o fizera, o que comprovou depois, com cópia procolada. Em seguida, vereadores e assessores da Câmara explicam que, de fato, o projeto chegou lá, mas foi devolvido porque continha pelo menos um erro: repetia a numeração de projeto de lei anterior.

Geanne
Secretária Geanne Oliveira

A secretária de Governo, Geanne Oliveira, diante da pressão do CMS, da imprensa e da própria Câmara, ela mesma pressionada a colocar o projeto em pauta, enviou o projeto mais uma vez esta manhã. Ela alega que a Câmara não oficializou a devolução do documento anterior e que o mesmo não estava errado. Disse que tanto o envio no dia 4 de outubro como o de hoje confirmam o interesse do governo em colocar Vitória da Conquista entre os municípios beneficiados com a policlínica.

WhatsApp Image 2018-11-30 at 09.04.30
Documento com protocolo de recebimento

O BLOG, portanto, errou quando afirmou em manchete que a Câmara pisou na bola e que o prefeito pagara o pato. O BLOG foi induzido ao erro pela fotografia do documento enviada do secratário de Saúde José Fernandes Oliveira, em que estão visíveis a data do documento e o protocolo do recebimento pela Câmara de Vereadores, que, não tem culpa no atraso da adesão do município à Polclínica Regional.

Todo o conteúdo restante da matéria, entretanto, o BLOG mantém. E reafirma que o prefeito Herzem Gusmão pagou o pato por erros de terceiro. Mais uma vez, de dentro de casa.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente