Samu de Conquista ganha quatro novas ambulâncias. Duas compradas pela prefeitura e duas pelo governo federal

Banner Opção



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a chegada de quatro novas ambulâncias para o Samu 192 de Vitória da Conquista. São duas são ambulâncias simples, compradas pela prefeitura, com recursos próprios e de emenda parlamentar e duas ambulâncias grandes, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde. Segundo o secretário José Raimundo Costa Fernandes, os quatro veículos chegam para recompor a frota e serão conduzidas por motoristas da prefeitura. “A gente tem certeza de dar uma tranquilidade maior à população em relação a isso, que para nós é prioritário”, afirmou o secretário.

Ambulâncias Samu pequenasAs ambulâncias menores são utilizadas pelo SAMU 192 para o transporte de pacientes que necessitam de maca. “O paciente que vai para a hemodiálise, que vai para a fisioterapia, que tem um exame marcado, consulta marcada, ou procedimento, e necessita ser transportado de maca terá esses veículos à disposição”, explica a coordenadora do serviço, Gileade Santana.

Gileade Santana SamuSegundo ela, as duas ambulâncias maiores irão recompor a frota. Devido a um déficit de ambulâncias no SAMU 192, a prefeitura havia alugado duas unidades do mesmo porte, por um período de três meses. “Vencendo esse contrato, a gente já vai estar com essas ambulâncias novas, funcionando como Unidade Básica, e vamos conseguir colocar nossa frota na totalidade na rua, atendendo à população”.

Com o serviço fortalecido, o secretário José Raimundo  volta a fazer um apelo, que é sempre pertinente quando se trata do SAMU 192: “A gente pede que a população não utilize o 192 para passar trote, porque prejudica o nosso serviço. O serviço é muito importante para a população, e isso acontecendo prejudica e muito, porque a gente tem que fazer um filtro maior desses processos, tem que acompanhar com muito mais zelo e muito mais cuidado”.



Fainor 2

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente