Alvo de polêmica por causa do gramado, Lomantão é fechado para que prefeitura faça mudanças visando o Baianão 2019

Assunto que rendeu polêmica, depois que o presidente do ECPP Vitória a Conquista, Ederlane Amorim, disse que o gramado estava impraticável (leia aqui) e, na semana passada, parte da imprensa lhe deu razão, o Lomanto Júnior foi fechado para que a prefeitura possa realizar os serviços exigidos para que o estádio possa receber os jogos do Campeonato Baiano 2019. Segundo a Secretaria de Comunicação, devido à intensificação nos serviços de manutenção, o Lomantão estará fechado para a prática de atividades esportivas a partir desta segunda-feira (03).

As mudanças e melhorias devem ficar prontas antes da data de início do campeonato, marcado para 19 de janeiro. Para isso, a prefeitura está buscando cumprir todas as exigências do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). O secretário chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, que também responde pelo setor de esportes, disse que o gramado estará em perfeitas condições para receber os jogos do Vitória da Conquista, que começará no Baianão somente em fevereiro, no dia 3, uma quinta-feira.  Ate lá, não poderá haver qualquer atividade no Lomantão.

Entre os serviços, o Lomantão receberá serviços de melhoria no gramado, como retirada de ervas daninhas, adubação e nivelamento. Além disso, serão realizados outros trabalhos de infraestrutura, como colocação de novos alambrados, pintura, limpeza, instalação de barras de segurança na arquibancada e criação de uma rota de fuga.

IMG_7314 (2)
O Lomantão é um dos estádios mais bonitos do Brasil (Foto: Giorlando Lima)

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente