Anúncios
Judiciário Política

Homem diz ao ministro Ricardo Lewandowsky que tem vergonha do STF e é preso pela Polícia Federal

O passageiro do voo São Paulo – Brasília que, nesta terça-feira, se dirigiu ao ministro Ricardo Lewandowsky e criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) foi preso pela Polícia Federal quando o avião pousou na capital federal. Interpelado pelo homem, Lewandowsky perguntou se ele queria ser preso e mandou chamar a PF. O avião decolou sem que nada acontecesse e, ao chegar a Brasília, o passageiro foi conduzido por agentes para a Superintendência Regional da corporação no Distrito Federal.

No vídeo, o passageiro chama o ministro e diz: ” Ministro Lewandowsky, o STF é uma vergonha. Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo vocês”. Lewandowski virou-se para o autor das críticas e perguntou: “Vem cá, você quer ser preso?”. E enquanto o ministro do STF se dirige a um comissário e manda chamar a PF, o passageiro pergunta: “Eu não posso me expressar?” e diz que é melhor mesmo chamar a polícia: “Chama a Polícia Federal, então”. E prossegue: “Por que eu falei que o Supremo é uma vergonha?”.

Os dois param de conversar e continuam lado a lado, até a chegada ao Aeroporto Juscelino Kubitscheck, quando o homem é, então, conduzido pela PF.

VEJA O VÍDEO:

Segundo o jornal Correio Braziliense, um comunicado da Polícia Federal informou que “o rapaz foi conduzido para a SR DF, onde está sendo ouvido, a ocorrência está em andamento e análise do delegado responsável”.


Crédito de vídeo, foto e informações originais: Correio Braziliense.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

2 comentários em “Homem diz ao ministro Ricardo Lewandowsky que tem vergonha do STF e é preso pela Polícia Federal

  1. Pois então, caro editor, deixo aqui registrado o meu desagravo ao senhor ministro Ricardo Lewandowski, pela sua atitude extremamente arbitrária.
    Como poder que deve fazer cumprir a Constituição, o STF não está blindado às críticas. Creio que aquele cidadão representa uma parcela significativa da população brasileira, que, como ele, está muito insatisfeita com as decisões do STF e como elas têm sido tomadas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: