Anúncios
Cidade Economia

Conquista: paradeiro no Boulevard Shopping apontado pelo BLOG repercute na internet. Assessoria se manifesta

A matéria sobre o Boulevard Shopping de Vitória da Conquista, postada ontem (6), se tornou uma das mais populares do BLOG. Leia aqui. Até o encerramento deste texto, o tema já estava entre os nove mais visualizados do ano. Somando a página do BLOG e grupos no Facebook, o assunto rendeu centenas de reações e comentários, a maioria avaliando as possíveis razões para o centro comercial não ter “pegado” ainda. Predominantemente, os motivos apontados foram: preço, localização e aspecto elitista. Se a conclusão for a partir das opiniões manifestadas no Facebook, dir-se-ia que o Boulevard ainda não é popular simplesmente porque não é popular, no sentido da faixa da população que é maioria na cidade e não está entre as maiores rendas.

Mas, não foram poucas as pessoas que elogiaram o empreendimento, mesmo entre os que criticaram preço e a distância, e disseram torcer para que o shopping tenha sucesso. Muitos afirmaram que frequentam o espaço e apontaram como razões a beleza, o conforto e a modernidade. Diversos internautas e leitores do BLOG disseram que é cedo para avaliar se o Boulevard vai ser um sucesso, justificando que é preciso dar tempo para maturação, para que o seu mix de lojas chegue a 100% e que a população tome maior conhecimento de suas vantagens, que, não estariam sendo muito divulgadas. Porém, foi recorrente a opinião de que o shopping é caro, apesar de nem todos que opinaram assim terem verificado isso pessoalmente.

20181205_165008

O BLOG se surpreendeu com a repercussão. Até as 19h30, mais de 2.500 pessoas já tinham visualizado a matéria no BLOG. Normalmente, as matérias que “bombam” são as que falam de violência, tiroteios, acidentes, mortes e das fofocas da política. O modo como o assunto rendeu chama a atenção. Os comentários, também. Com segurança, o BLOG pode apontar que 95% das pessoas que comentaram estão longe do perfil de classe média alta ou rica. Muita gente mora nos bairros da zona Oeste, longe do shopping e demonstrou simpatia com o Shopping Conquista Sul, “mais perto”, “mais barato” e “menos elitista”. Fontes do mercado publicitário acreditam que uma das dificuldades do shopping é a falta de serviços, o que o tornaria mais interessante para todos os públicos. Há notícia de negociação da chegada de um SAC. Leitores sugerem farmácia, banco, loteria, lojas de pequenos serviços, “melhor uso dos espaços secundários”.

Os comentários indicam concordância com a observação, feita pelo BLOG, de que o Boulevard tem aquele jeitão do terceiro andar do Shopping da Bahia (antigo Iguatemi, em Salvador), pensado para a parte da população com maior poder aquisitivo, que adquire mais produtos de grife e consome mais. A questão é que este público é mais exigente. E com apenas cerca de 1/3 das lojas abertas, tendo como atrativos as mega stores e lojas âncoras, de produtos e apelos mais populares, os ricos não vão ao shopping. A não ser para ver cinema ou tomar um expresso. E se os ricos não vão e a ocupação comercial tem uma tendência mais popular – embora, segundo a imensa maioria das pessoas que comentaram, mais cara -, pode demorar mais do que o esperado para o Boulevard pegar.

20181205_165313

A assessoria de comunicação do Boulevard Shopping entrou em contato com o BLOG por telefone. Adotando atitude exemplar, do ponto de vista profissional, e um cuidado muito grande com a imprensa e com o público que teve acesso à matéria, explicou qual é a visão da administradora do centro comercial sobre a evolução do negócio. Uma nota, enviada por e-mail, informa as ações para aumentar o fluxo de pessoas no local, anuncia a chegada de duas novas lojas inéditas na cidade e reafirma a confiança dos empreendedores “no consumidor de Vitória da Conquista e das outras cidades que compõem a microrregião”, informando que os empresários acompanham a evolução na frequência de público e nas vendas. “Seguimos nosso planejamento de negócio”, explica a nota.

A matéria, originalmente, propôs um debate: o cenário no Boulevard tem uma razão exterior ao shopping? A crise nacional? O encolhimento do potencial econômico de Vitória da Conquista? O debate continua aberto.

LEIA A NOTA COMPLETA

O Boulevard Shopping é resultado da visão empreendedora de empresários que apostaram em Vitória da Conquista, mesmo durante uma das maiores crises econômicas enfrentadas pelo país.

Além de toda a crise, todo empreendimento tem o seu tempo de maturação e a administração e empreendedores do Boulevard Conquista estão acompanhando de perto esse processo de amadurecimento. 

Em quase 8 meses de funcionamento, o Boulevard Shopping já dobrou o número de operações abertas e manteremos esse ritmo no ano de 2019. Em menos de um ano, conseguimos atrair para o shopping eventos como o Anicom, Dia de Feira, Feira Literária de Mucugê (Fligê), exposições fotográficas, encontro de carros importados, desfile, além de shows e apresentações que vem sendo fundamentais para que o público conheça o equipamento e desperte o hábito de incluir o shopping como sua opção de compras e lazer. Mais de 30 mil novos clientes já estiveram no shopping trazidos por essa série de eventos.

O Centerplex Cinemas é outro atrativo do Boulevard Shopping e que mudou o padrão de entretenimento na região. Até o final do ano, mais 3 salas estarão abertas, fazendo com que o nosso complexo de cinemas opere com 100% da capacidade instalada.

Nos próximos meses, teremos também a inauguração da Kalunga e da Papel & Cia, duas operações inéditas na cidade. Por todos os motivos citados, queremos reafirmar nossa confiança no consumidor de Vitória da Conquista e das outras cidades que compõem a microrregião. Seguimos nosso planejamento de negócio com a certeza de oferecer uma nova experiência de consumo e lazer para os nossos clientes e visitantes.

Anúncios

0 comentário em “Conquista: paradeiro no Boulevard Shopping apontado pelo BLOG repercute na internet. Assessoria se manifesta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: