Crise no governo: cúpula da Polícia Civil entrega os cargos ao governador

Delegados da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, com sede em Vitória da Conquista (10ª Coorpin), confirmam que a cúpula da Polícia Civil da Bahia entregou os cargos de chefia ao governador Rui Costa, em razão das medidas enviadas pelo governador  à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com mudanças na estrutua do estado e modificações na previdência estadual, com o aumento da alíquota dos servidores. Segundo o site Bahia Notícias, a decisão foi tomada durante reunião dos delegados nesta terça-feira (11). Delegados que atuam em Vitória da Conquista e região confirmaram ao BLOG que a atitude inclui todos os cargos de chefia da Polícia Civil na capital e no interior.

Ainda segundo o Bahia Notícias, ae acordo com o delegado Fabio Lodelo, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, são mais de 200 delegados em posição de chefia. “Já estamos providenciado a substituição no interior. Coordenadores regionais e delegados titulares, que têm funções de chefia, estão entregando os cargos. São mais de 200. Ele [Rui Costa] está congelando o teto, com corte financeiro”, disse o sindicalista.

Ainda não há informações se o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, também entregou o cargo.

Procurada pela reportagem do BN, o líder do governo na AL-BA, Zé Neto (PT), disse desconhecer a decisão da categoria. As assessorias de comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Polícia Civil também não souberam falar sobre o caso.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente