Prefeitura de Vitória da Conquista anuncia pagamento em dia do salário e do 13º dos servidores

Há dois anos, quando ocorria o processo de transição entre a equipe que deixaria a administração municipal em 31 de dezembro de 2016 e a que entraria em 1º de janeiro, com o prefeito Herzem Gusmão, uma grande dúvida se impunha na cabeça dos que estavam se preparando para gerir a prefeitura: diante da crise nacional e da queda na arrecadação municipal haverá recursos suficiente para manter o pagamento dos salários dos servidores e fornecedores? Hoje, pouco mais de três semanas do encerramento do ano, o governo comemora não ter atrasado salários e de ter pago o 13º dos sevidores dentro do prazo. Este ano, a prefeitura passou a pagar o 13º salário é pago integralmente no mês de aniversário.

Nota divulgada pela Secretaria de Comunicação diz que a prefeitura “opera no verde e tem pagado o salário dos seus 8.673 servidores municipais em dia. Mesmo em um cenário de queda de 3,27% do repasse para os municípios, os pagamentos são feitos dentro do mês trabalhado. Diferente de muitos municípios do país”.

De acordo com o secretário de Administração, Kairan Rocha Figueiredo, foi possível honrar esse compromisso “até o momento” e anuncia que vai fechar o ano de 2018 efetuando o pagamento dos vencimentos em dia para todos os servidores, segundo ele com um diferencial: “Vitória da Conquista é um dos poucos municípios que paga o salário dentro do próprio mês”.

A nota da Secom destaca que a prefeitura garantiu aos seus servidores o aumento de 2,76% no salário, relativo ao índice de inflação do período entre as datas-bases e também pôde reajustar o vale-alimentação em 5%. “Mesmo sabendo das dificuldades financeiras e da diminuição dos repasses, o governo, reconhecendo o esforço de todos os nossos servidores, vem conseguindo honrar essa obrigação com muita responsabilidade e com todo empenho”, acrescentou Kairan.

Outra boa notícia dada pela Secretaria de Administração é que os 737 servidores que fazem aniversário neste mês receberão o 13º salário até o dia 20. Outros 143 servidores que fizeram aniversário em meses anteriores e que retornaram para a folha recentemente, também vão receber o décimo terceiro.


COM TEXTO-BASE DA SECOM/PMVC.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

2 thoughts on “Prefeitura de Vitória da Conquista anuncia pagamento em dia do salário e do 13º dos servidores

    1. Rudival, o 13º só é pago integralmente na PMVC, atualmente, ou seja: uma vez. Em dezembro só receberão os que aniversariam dentro do mês.

Comente