Anúncios
Política

Um passo atrás: PCdoB veta candidatura de Kiribamba a presidente da Câmara

Deu no Blog do Anderson: o PCdoB não quer a candidatura do vereador filiado ao partido, Danilo Kiribamba, à presidência da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. A vereadora Nildma Ribeiro disse que a orientação do partido comunista é votar em Luciano, garantindo lugar na mesa e manutenção de cargos na administração da Casa. “Sigo orientação do PCdoB, que definiu apoio ao vereador Luciano, pela unidade na Câmara de Vereadores. Mas o vereador Kiribamba tem o direito de apresentar uma chapa alternativa, para marcar posição”, explicou Nildma a Anderson Oliveira. Pode-se entender por unidade a perfeita distribuição dos cargos na Casa.

O deputado estadual Jean Fabrício Falcão, principal líder do PCdoB no Sudoeste, também foi enfático ao negar a possibilidade ou, pelo menos, o apoio do PCdoB a seu vereador no projeto de disputa da eleição e, eventualmente, dirigir a Câmara: “Não tem [candidatura] não. Não foi discutido no partido. O partido não discutiu nada”. Com esse posicionamento o partido de Kiribamba joga água fria nos planos dele. Resta saber se o vereador mantém a posição e se vai apresentar os quatro nomes que o apoiam na disputa, como forma de credibilizar sua intenção e atrair outros parlamentares.

O candidato que Danilo Kiribamba enfrentaria, Luciano Gomes (PR), também declarou nesta quarta-feira (12) que conta com 19 votos certos, além do dele, e que só não tem na lista o vereador Edjaime Rosa (Bibia). Luciano afirmou que inclui na conta o próprio Kiribamba.

 

Danilo Kiribamba e Fabrício Falcão
Anúncios

1 comentário em “Um passo atrás: PCdoB veta candidatura de Kiribamba a presidente da Câmara

  1. Esse Bosta nem sabe o que fala..

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: