Anúncios
Ações Governamentais Administração Pública

Prefeitura de Vitória da Conquista para obra de creche e deixa famílias sem opção

Reportagem da TV Sudoeste mostrou que as obras da creche municipal que atenderia os bairros Panorama e Alto da Colina, em Vitória da Conquista, estão paradas. A creche está sendo esperada há muito tempo por centenas de mães, que não têm outra opção de onde deixar os filhos para poderem trabalhar. Segundo matérias da imprensa, com destaque para o Blog do Rodrigo Ferraz, as famílias “estão indignadas com o abandono da obra. Segundo os moradores, a creche começou a ser construída em 2015, se arrastou por dois anos, e a obra foi interrompida desde 2017.”

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) disse que o contrato entre a prefeitura e a construtora está vencido e que já está providenciando novo edital para contratação de outra empreiteira. A SMED estipula o prazo para escolha da nova empresa até o dia 19 de dezembro. Já a construtora alega que o atraso e interrupção da obra se devem ao atraso de pagamento por parte da prefeitura. Sem opção, algumas famílias  estão gastando para deixar os filhos em creche particular ou com contratação de babá, mesmo com o orçamento apertado.

De acordo com o Blog do Rodrigo Ferraz, “os moradores dizem que, para piorar ainda mais a situação, o entulho e restos de materiais que ficaram na construção estão atraindo bichos peçonhentos como escorpiões, cobras e aranhas. Além de estar servindo de esconderijo para bandidos.”

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Prefeitura de Vitória da Conquista para obra de creche e deixa famílias sem opção

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: