Anúncios
Geral

Sequestro e dois bandidos mortos na noite de quarta-feira em Vitória da Conquista

Na quarta-feira à noite, por volta das 20h00, a Policia Militar foi avisada de que um homem, identificado por Earlen Silva Pereira, mais conhecido por Ninho, ostentava uma arma de fogo em plena rua, deixando moradores e transeuntes assustados. Uma guarnição da Rondesp Sudoeste se dirigiu ao local informado, Rua São Gabriel, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ao ser avistada pelo suspeito, o mesmo atirou na direção à viatura, obrigando os policiais a se protegerem e a revidarem o ataque, de acordo com boletim da PM.

Depois de atirar na guarnição, Ninho entrou em uma casa tentando se esconder e quando os policiais entraram no imóvel o encontraram caído, aparentemente alvejado, e com a arma, uma pistola .380, ao lado do corpo. Os policiais levaram o suspeito ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde o médico de plantão constatou que ele já estava morto. A pistola e a munição usada pelo bandido foram encaminhadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

REFÉNS

A segunda ocorrência policial de ontem envolveu três reféns. Segundo o boletim da Polícia Militar, por volta das 23h00 guarnições de Rondesp Sudoeste foram informadas pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) de que estaria ocorrendo um assalto em um depósito de frios próximo a Igreja Universal do Bairro Senhorinha Cairo. Os policiais se dirigiram ao local e quando os dois assaltantes viram a aproximação de uma viatura, renderam um taxista e sequestraram outros dois reféns e tentaram fugir em um táxi de cor prata modelo Onix.

Sidney da Silva já havia sido preso antes (Foto: Blog do Leo Santos)

Foi iniciada uma perseguição, contando com viaturas da 77ª CIPM, 78ª CIPM, CIPE Sudoeste e da Rondesp Sudoeste. Nas proximidades do anel viário o táxi parou, após colidir na lateral da via. Os dois assaltantes, então, sairam correndo e atirando nos policiais, que revidaram e acertaram um dos assaltantes, que morreu, o outro conseguiu fugir e ainda não foi localizado. O assaltante morto foi identificado como Sidney da Silva Sousa, de 23 anos. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38, com seis Munições Calibre, sendo que duas tinham sido deflagradas, além de duas máscaras que teriam sido usadas em assaltos.

Os reféns, segundo a Polícia Militar, foram Márcio José de Almeida Souza, Cristiano Couto do Amaral e Saulo Gomes Santos.


FONTE: CIPT/SO

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Sequestro e dois bandidos mortos na noite de quarta-feira em Vitória da Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: