TV Sudoeste tem a melhor audiência do Brasil entre as afiliadas da Rede Globo

Emissora recebeu prêmio por seu desempenho por seu desempenho de audiência em 2018

Final de ano é época de celebração e nesse clima, a TV Sudoeste, integrante da Rede Bahia de Televisão e afiliada da Rede Globo em Vitória da Conquista, tem muito a comemorar. A emissora registrou este ano a maior audiência, entre as emissoras Globo, das praças com a medição chamada “caderno”, sistema que usa questionários ao invés do peoplemeter, equipamento de medição instantânea. É a primeira vez que o troféu “Melhor Desempenho de Audiência” vem para uma emissora do interior da Bahia.

A TV Sudoeste entrou no ar no dia 1º de abril de 1990, inicialmente com um bloco do BATV 2ª edição, que começava antes do Jornal Nacional. Nestes 28 anos, fez coberturas épicas, ajudando a revelar, ainda mais, Vitória da Conquista para o restante do Brasil. Chegou a produzir um programa do tipo revista, com abordagem da sociedade local e regional, com o nome de Somos Nós, que foi criado pela TV Santa Cruz, de Itabuna, e serviu de inspiração para atrações que a Rede Bahia veio a colocar no ar. Apesar de ter diminuído a sua inserção comunitária e a sua produção local estar restrita aos blocos dos telejornais, a TV Sudoeste presta grande contribuição a Vitória da Conquista e se destaca, em audiência, também por não contar com concorrência local.

Sede da TV Sudoeste, desde 1989, na Rua dos Fonseca

O gerente de Programação da Rede Bahia de Televisão, Hugo Brito, comemora a conquista. “O troféu vem para coroar a força da nossa programação e a confiança construída junto aos telespectadores, confiança esta que vai muito além da capital. A Rede Bahia de Televisão é a única presente em todo o estado e por meio da TV Sudoeste leva a nossa programação para diversos municípios dessa região que possui grande importância cultural, social e econômica para a Bahia”.

Em edições anteriores, a Rede Bahia já ganhou nas categorias melhor chamada regional e audiência Peoplemeter, tendo sido indicada ainda como melhor programa regional, com o Mosaico Baiano.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente