Um alívio para um domingo de notícias sobre violência: tem concerto às 17 horas no Centro de Cultura

D’Os Sertões e Outras Terras antecipa aniversário de 110 anos da morte de Euclides da Cunha

O maestro João Omar, o violonista Petrônio Joab e o solista Elton Becker apresentam neste domingo, 23/12, às 17h00, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, o concerto D’Os Sertões & Outras Terras. Trata-se de uma apresentação especial para rememorar a morte do escritor e jornalista Euclides da Cunha (1866-1909), que completará 110 anos no próximo ano – inclusive pela 17ª edição da Flip que acontece de 10 a 14 de julho, em Paraty (RJ).

No repertório peças de Elomar Figueira Mello (pai de João Omar), Heitor Villa-Lobos, Carlos Gomes, Luiz Gonzaga, Chiquinha Gonzaga, entre outros compositores brasileiros; além da leitura de trechos do livro “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, e poesias de Guimarães Rosa, Ariano Suassuana, Affonso Romano de Sant’Anna e Camillo de Jesus Lima.

“Este concerto, que leva o nome D’Os Sertões e Outras Terras, é um pequeno mosaico do sertão e de outras terras do Brasil em seus caminhos e descaminhos, em sua música e sua poesia”, afirma o maestro e violoncelista João Omar que assina a direção musical do espetáculo.

INGRESSOS

O ingresso custa R$ 10,00, a inteira, e R$ 5,00, meia. Serão beneficiários de meia-entrada, conforme Medida Provisória no 2.208/2001, Lei Federal 10.741/2003 e Lei Estadual no 10.029/2006: a) Menores de 18 anos, com apresentação de documento original com foto, quando for o caso; b) Idosos acima de 60 anos, com apresentação de documento original com foto; c)  Estudantes matriculados regularmente em instituições e cursos de ensino fundamental, médio e superior, com a apresentação de documento comprobatório e documento original com foto. Crianças de até 2 anos ficarão isentas do pagamento do ingresso, desde que permaneçam sentadas no colo do responsável.

Comente