Urgente: Secretaria da Saúde do Estado desmente prefeito de Feira de Santana sobre município ter deixado a policlínica

A polêmica sobre a participação ou não da prefeitura de Vitória da Conquista na Policlínica Regional que está sendo construída pelo governo do Estado na cidade, agora envolve até o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho (MDB). O prefeito feirense foi mencionado em matéria do Blog da Resenha Geral como tendo informado que a prefeitura daquele município suspendera os pagamentos pelos serviços prestados pela policlínica que funciona na cidade, semelhante a que será inaugurada em Conquista no mês de abril. Segundo o Resenha, Colbert mandou suspender o repasse para a policlínica em outubro. Ele também teria revelado ao prefeito de Vitória da Conquista que a Policlínica de Feira deve à prefeitura mais de quatro mil procedimentos.

Prefeito Colbert Martins Filho (Foto: Site da Prefeitura de Feira de Santana)

No início da tarde desta quarta-feira, o BLOG fez contato com a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado, que enviou uma nota respondendo à seguinte pergunta: Feira de Santana deixou o consórcio da Policlínica Regional? Segundo a nota, a Sesab estranha as declarações do prefeito Colbert Martins, que tem participado das assembleias de prefeitos dos municípios consorciados. A Sesab diz ainda que não apenas não houve cancelamento da participação do município feirense, como as faturas correspondentes aos atendimentos feitos pela policlínica vêm sendo geradas normalmente para pagamento.

Leia a nota abaixo.

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A Secretaria da Saúde do Estado informa estranhar as declarações do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, de que suspendeu o município do consórcio de saúde Portal do Sertão, que administra a policlínica Regional de Saúde instalada em Feira de Santana.

Até a presente data (26//12), a Diretoria do Consórcio não recebeu ofício da prefeitura de Feira de Santana solicitando a suspensão e a população do município vem sendo atendida normalmente, com uma média mensal de 1.580 atendimentos de pacientes dessa cidade. As faturas referentes a esses serviços vêm sendo geradas normalmente para pagamento. Eventuais atrasos dos repasses de Feira constituem dívida em aberto que deverá ser quitada sob pena de interrupção dos atendimentos à população.

O prefeito Colbert Martins tem participado das assembleias de prefeitos dos municípios consorciados e todas as solicitações de informações vêm sendo prestadas regularmente.

oliclínica de Feira (Foto: Ed Santos/Site Acorda Cidade

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 thought on “Urgente: Secretaria da Saúde do Estado desmente prefeito de Feira de Santana sobre município ter deixado a policlínica

Comente