Anúncios
Comunicação Jornalismo

Porque Hoje é Sábado, novo programa de rádio estreia na Clube FM no próximo dia 19. À frente, Marcos Ferreira e Rossane Nascimento

Com a proposta de debater os temais atuais, com uma ênfase especial na cultura, começará no próximo dia 19 o programa “Porque hoje é sábado”, na Clube FM, ancorado pelo executivo Marcos Ferreira e pela publicitária Rossane Nascimento, ambos com larga experiência no setor de comunicação.

O nome do programa faz uma alusão ao poema “O dia da criação”, escrito em 1946, por Vinícius de Moraes (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980). Segundo o release sobre o programa de Marcos e Rossane, é justamente porque “metaforicamente é no sábado que tudo ou quase tudo acontece e por isso se justifica o ‘porquê’ dos fatos, o programa Porque Hoje é Sábado, com apresentação de Marcos Ferreira e Rossane Nascimento, irá ao ar todos os sábados, das 8h00 às 9h00 da manhã”. A proposta é comunicar “com leveza e responsabilidade conteúdos de interesse da nossa comunidade local e regional”. No Porque hoje é sábado, explicam os dois comunicadores, serão abordados temas diversos, “começando com o factual, debatendo conteúdos os mais diversificados, acontecimentos locais, regionais, nacionais e até mesmo internacionais, incluindo os quadros Saúde, Esporte, Arte e Cultura”.

De acordo com Rossane Nascimento e Marcos Ferreira, “está provado que as fontes de cultura não estão somente presentes nos livros e na escola. A estes, soma-se um leque de possibilidades surgidas com o advento e avanço da tecnologia. Os meios de comunicação tornaram-se importantes instrumentos de transmissão de conhecimento neste cenário. A internet, a televisão e o rádio, apesar de terem muitos programas e conteúdo de qualidade questionável, atualmente, também trazem muita cultura de qualidade a quem procura selecionar o que recebe destes veículos com base neste critério”.

De acordo com o texto enviado à imprensa, “a internet, por sua vez, além de oferecer conteúdo próprio, também retransmite o rádio e a televisão, possibilitando, a quem a acessa, o contato com emissoras que estão em diferentes países. Nesta interlocução e interatividade, os meios de comunicação são aceitos como fornecedores de conhecimento.” E é neste contexto que surge o programa, para ser mais um protagonista a somar no cenário de comunicação de Vitória da Conquista, com a intenção de levar informação e cultura e projetar a região Sudoeste da Bahia e do Norte de Minas, segundo os seus produtores

OS APRESENTADORES

Marcos Ferreira sozinho (2)Os apresentadores trazem uma bagagem considerável na área da comunicação, Marcos Ferreira é radialista “de carteirinha”, como ele gosta e se orgulha em dizer por onde passa, ao apresentar a sua credencial de habilitação como radialista. Marcos acumula uma larga experiência como gestor, administrador de Empresas (UFBA 1983), e executivo,  atuando na Rede Bahia de 1985 a 2004, tendo sido diretor da TV Sudoeste, em Vitória da Conquista, por14 anos. Atuou como diretor de Relações Internacionais na Arena Fonte Nova e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Região Nordeste. Atualmente, é secretário do Gabinete Civil da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Marcos Ferreira fala com otimismo do programa e dá sinais de que vem mais pea frente: “Fazer Rádio, novamente, com um projeto próprio (em parceria com Rossane Nascimento) é a materialização de um desejo antigo e, neste primeiro momento – Porquê Hoje é Sábado -, é o embrião de muitos outros projetos, na área de comunicação”.

Rossane NascimentoRossane Nascimento foi repórter, apresentadora e editora de jornalismo na TV Sudoeste por 10 anos, é publicitária e diretora executiva da agência Rossane Comunicação e Cultura há 25 anos, tendo agregado à sua experiência na área de comunicação a gestão cultural, agenciando com exclusividade o compositor e cantor Elomar Figueira Mello. Acabou assumindo também a rubrica de executiva líder da Associação Cultural Casa dos Carneiros, instituição que abriga a obra de Elomar. Graduada em Letras Vernáculas, pós-graduada em Literatura Brasileira, Jornalismo e Marketing, agora vem fazendo Mestrado em Gerência e Administração de Políticas Culturais e Educacionais pelo Instituto De Educacion Superior Kyre’y Saso Asunción Mecanismo de Seguimiento Y Evaluación Del Pea Maestria.

“Toda essa minha bagagem e experiência no campo das Letras, semiótica, marketing, jornalismo, arte e cultura, tudo deságua neste encantado mundo da comunicação, que é a minha verdadeira e grande paixão. Na minha prática, eu não consigo dissociar uma coisa da outra, está tudo entrelaçado e agora, fazer o programa de rádio, e, ao lado deste experiente comunicador, vem como uma  cereja no bolo, consolida a realização daquele desejo que todo comunicador nato tem de estar em contato direto com pessoas; eu sou muito relacional e o rádio vem me preencher ainda mais, nesse sentido”, afirma Rossane.

Anúncios

0 comentário em “Porque Hoje é Sábado, novo programa de rádio estreia na Clube FM no próximo dia 19. À frente, Marcos Ferreira e Rossane Nascimento

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: