Anúncios
Administração Pública Cidadania

SAC de Conquista e mais 11 cidades atenderão apenas crianças de até dez anos neste sábado (12). Agendamento tem que ser feito antes

Com o objetivo de facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade, como parte do projeto Pequeno Cidadão, que já atendeu mais de duas mil crianças no interior da Bahia, as unidades do SAC de Vitória da Conquista vão funcionar neste sábado para atendimento apenas de crianças. Esta é segunda edição da iniciativa, que será realizada mais 11 unidades do SAC, em municípios do interior, além de Conquista. Para o agendamento, é necessário que os responsáveis se dirijam aos postos com antecedência, portando certidão de nascimento da criança.

Carteira de Identidade criança (2)

O atendimento será exclusivo e dedicado aos pequenos em um ambiente lúdico. É necessário apresentar a certidão de nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada para emissão do RG. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Nos casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77. Os postos contemplados são Alagoinhas, Conquista I e II, Feira de Santana I, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Porto Seguro, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim e Valença.

Para o coordenador dos postos SAC do Interior, Lúcio Pisani, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania. “É fundamental que eles iniciem o quanto antes o exercício da cidadania, já que o projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia”, disse.

REDE SAC

A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, o portal SAC e SAC Digital, além da central telefônica de atendimento, por meio do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

SAC Conquista II
Unidade do SAC no Shopping Conquista Sul

Fonte: Secom/GovBa – Ascom/Saeb

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “SAC de Conquista e mais 11 cidades atenderão apenas crianças de até dez anos neste sábado (12). Agendamento tem que ser feito antes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: