Anúncios
Educação Sociedade

Sentindo o gostinho de se formar: escola municipal faz solenidade de formatura em alto estilo para concluintes do fundamental

Na noite de ontem (9), os alunos que concluíram o 9º ano da  Escola Municipal Professora Ridalva Correa de Melo, localizada no bairro Ibirapuera, encheram um dos espaços de eventos mais famosos de Vitória da Conquista para uma celebração até então inédita na cidade: uma formatura, com toda pompa e requinte de uma solenidade daquelas em que licenciados e bacharéis recebem seus diplomas quando concluem o curso superior. No caso dos estudantes da festa de ontem, eles receberam o certificado de conclusão do Ensino Fundamental, mas, devidamente acondicionado em um “canudo”, como tinha que ser.

Foi tudo como no roteiro das formaturas que costumam acontecer nos espaços de eventos da cidade ou nos auditórios das universidades e faculdades. Durante a cerimônia, autoridades e professores discursaram aos concluintes sobre a importância daquele momento e da educação como ferramenta de crescimento e desenvolvimento social e dois alunos foram oradores e falaram do significado do que eles conseguiram e da trajetória percorrida até ali.

Quem esteve na Casa de Eventos Limão Doce viu um ambiente tomado de emoção. Eram 36 jovens entre 15 e 19 anos, de beca e capelo, experimentando uma sensação antecipada do que pode acontecer dentro de mais alguns anos. Terem vencido essa etapa e passar ao ensino médio, representa para eles, seus pais e professores um rito de passagem, nome dado ao evento de quarta à noite. Na expressão de cada um, estudantes e convidados, a certeza de que ir em frente é possível. Depois de sentir o gostinho de receber um diploma, em uma solenidade organizada, bonita e emocional como aquela, agora é confiar em si mesmos e nos professores e apostar no futuro.

Parabéns à diretoria da Professora Ridalva Correa de Melo, aos professores, à secretária de Educação, Selma Oliveira e equipe, aos pais, e principalmente, aos estudantes.

O evento teve o apoio da Limão Doce e de diversas secretarias municipais.

Veja fotos da solenidade.

Anúncios

0 comentário em “Sentindo o gostinho de se formar: escola municipal faz solenidade de formatura em alto estilo para concluintes do fundamental

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: