Anúncios
Administração Pública Meio Ambiente

Conquista: Prefeitura recupera vegetação de canteiro no centro e explica a polêmica retirada de bancos de praça do Panorama

Quem passa pela Avenida Ascendino Melo, na altura do Hospital Unimec, verá que o visual do canteiro que se estende do Laboratório Labo até o primeiro retorno está mudando. A Secretaria municipal do Meio Ambiente (Semma ) realiza melhorias no local, com reimplante do gramado e dos arbustos. Segundo a secretária Luzia Vieira, estão sendo plantadas grama em tapetes da espécie esmeralda e forrações de espécies ornamentais que produzem flores, a exemplo da sálvia e da camará (lantana camara). “[Aqui] em breve teremos um visual mais belo e acolhedor para os transeuntes e pessoas que frequentam o espaço”, comentou Luzia Vieira.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, a Semma também realiza intervenções na Praça do Panorama II, no Estádio Municipal Lomanto Júnior e nos canteiros das avenidas Olívia Flores e J. Pedral. A partir da próxima semana será a vez da Praça Virgílio Ferraz receber um novo paisagismo. “Na avenida J. Pedral, estamos retirando as ervas daninhas. A grama, que está sementiando, será mantida para que as sementes venham a germinar, formando um gramado mais vistoso. Após essa etapa, realizaremos a primeira poda”, explica a secretária.

Outra ação na área do meio ambiente levada a efeito pelo governo municipal neste início de ano foi voltado para a educação ambiental, no Bairro Panorama II. O objetivo deste tipo de atividade, segundo a Seema, é ajudar a formar indivíduos responsáveis e preocupados com os problemas ambientais e que busquem a conservação e preservação dos recursos naturais, além da sustentabilidade. Várias localidades já receberam equipes com ações nesse sentido.

BANCOS DA CONFUSÃO

Segundo a Seema, os trabalhos na praça do Panorama II incluíram a retirada dos bancos para recuperação, o que gerou grande polêmica na cidade, envolvendo a mídia, moradores e até vereadores, que questionaram a razão da retirada e a destinação. Segundo a secretária Luzia Vieira, “será feita a manutenção do espaço e, através do setor de Educação Ambiental da secretaria, a comunidade será convidada a plantar árvores na área, com o objetivo de reimplantar a praça”.

Durante toda a semana, o equipamento receberá intervenções, ação que a morada Genilda Soares parabenizou. “Essa praça é antiga, e agora vai arrumar. Gostei do trabalho das visitas nas casas e de explicar como é importante cuidar dos lugares onde tem espaço de áreas verdes. Não vejo a hora de ela tá pronta”, disse a moradora.

Anúncios

0 comentário em “Conquista: Prefeitura recupera vegetação de canteiro no centro e explica a polêmica retirada de bancos de praça do Panorama

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: