Novidades no rádio e na política conquistense: jornalista Paulo Nunes estreia programa de rádio em fevereiro e “Porque Hoje é Sábado” começa dia 19

Conhecido por posicionamentos firmes contra o atual governo, tendo sido o primeiro profissional de comunicação a passar a chamar o prefeito Herzem Gusmão apenas pelo sobrenome Pereira, o que acabou sendo uma prática dos opositores do gestor municipal, o advogado e jornalista Paulo Nunes voltará ao rádio no mês de fevereiro. Paulo vai capitanear o programa Microfone Aberto, em horário ainda a definir, mas, segundo ele, é mais provável que seja das 17 às 19 horas, com opção de entrar no ar às 16 horas. A linha será a que ajudou a fazer o nome do jornalista: política, com comentários e entrevistas – e muita polêmica.

IMG-20180209-WA0001
Equipamentos da Hoje Rádio Web

A rádio que vai transmitir o Microfone Aberto pertence ao próprio Paulo e usará a plataforma digital, uma webrádio ou rádio virtual. A estrutura da Hoje Rádio Web já está montada e a rádio já pode ser encontrada (e ouvida, por enquanto só música) na internet no endereço hojeradioweb.com. Além de Paulo Nunes, a emissora deverá transmitir programas produzidos por outros profissionais, como Farley Nascimento, editor do blog Blitz Conquista, e o editor deste BLOG, jornalista Giorlando Lima, que poderá fazer um programa noturno, na sequência do de Paulo Nunes, ou ao meio-dia.

SÁBADO TEM MAIS

E neste sábado, estreia na Clube FM, o programa Porque Hoje é Sábado, com o executivo e radialista Marcos Ferreira, e a jornalista e publicitária Rossane Nascimento. Com a proposta de debater os temais atuais, com uma ênfase especial na cultura,  o programa vai ao ar das 8h00 às 9h00.

O nome do programa faz uma alusão ao poema “O dia da criação”, escrito em 1946, por Vinicius de Moraes (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980). Segundo os seus criadores, é justamente porque “metaforicamente é no sábado que tudo ou quase tudo acontece e por isso se justifica o ‘porquê’ dos fatos, que o programa irá ao ar todos os sábados”. A proposta, afirmam Marcos e Rossane, é comunicar “com leveza e responsabilidade conteúdos de interesse da nossa comunidade local e regional”.

WhatsApp Image 2019-01-10 at 14.21.42

 

Comente