Fernando Holiday, uma das figuras de maior destaque do MBL, fará palestra nesta quinta em Vitória da Conquista

Aos 22 anos, Fernando Holiday, é uma das caras mais conhecidas da direita brasileira. Ativista e coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL) e vereador em São Paulo, eleito com 48.055 votos. Além do mandato parlamentar no município paulista, Holiday dedica-se a jornadas de palestras pelo país, reunindo novas lideranças e políticos já experientes para falar de suas posições e contra o pensamento de esquerda e de seus partidos, principalmente o PT.

Nesta quinta-feira Holiday está em Vitória da Conquista, onde faz reuniões com lideranças de seu partido, ele é filiado ao DEM, presidido pela empresária Sheila Lemos. Pela manhã ele se encontrou com o prefeito Herzem Gusmão, na Prefeitura da Zona Oeste . Logo mais, a partir das 19h00 ele fará palestra no auditório do Merca Centro Empresarial, na Rua Jackson Prado, 50.

Segundo a Wikipedia, “mesmo sendo negro e homossexual, não vê nenhum benefício em secretarias para tratar destes temas. Segundo Holiday, tais secretarias nunca ajudaram a combater o racismo ou homofobia, pelo contrário, ele as considera como secretarias para servirem de cabides de emprego e para sustentar o discurso da separação, da segregação, do ódio e do preconceito. Entretanto, Fernando é contrário a retirada de direitos de negros e LGBTs: ‘Não devem ter direitos a menos, mas também não devem ter direitos a mais’.

“Holiday é contra a política de cotas raciais no Brasil, por considerar que elas incentivam o racismo. ‘Não estou fazendo nada mais que trazer as ideias para dentro da Câmara. Uma das minhas propostas, não a principal, mas uma das que pretendo propor ao longo do próximo ano, é a revogação das cotas raciais nos concursos públicos municipais. Acredito que acaba incentivando o racismo. (…) Acredito que é uma medida prejudicial para o estado de São Paulo e prejudicial, inclusive, para os próprios negros’, afirmou Holiday.”

O release de apresentação preparado pelo MBL de Vitória da Conquista, destaca que Fernando Holiday foi escolhido pela revista Forbes um dos mais brilhantes jovens talentos do Brasil – com menos de 30 anos – em 2018. Como vereador, Holiday foi relator da recém aprovada reforma da Previdência do Município e, por conta disso, segundo o MBL, foi perseguido por sindicatos e grupos organizados, chagando a sofrer um atentado a bala em função disso.

Em Vitória da Conquista Fernando Holiday chegou juntamente com o coordenador do MBL – Bahia, Siqueira Costa Jr. Os dois vieram de ônibus de Salvador para Vitória da Conquista, o que, para a delegação do movimento na cidade mostra que Holiday é uma pessoa simples e não ostenta, apesar da representatividade nacional.

Holiday com Herzem
Holiday, de camiseta branca, com o prefeito Herzem Gusmão e a presidente do DEM, Shirley Lemos.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente