Anúncios
Educação

Primeiro dia do vestibular da Uesb teve 15,58% de ausentes. Em 2018 a abstenção chegou a 33%.

Menos gente faltou ao primeiro dia do vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia que no ano passado. Dos 13.465 inscritos para as 1.186 vagas distribuídas nos três campi, 2.099 faltaram, sendo 1.347 em Vitória da Conquista, 648 em Jequié e 104 em Itapetinga. Segundo a Assessoria de Imprensa da instituição, este número é menos da metade da abstenção registrada no primeiro dia do vestibular no ano passado.

Neste primeiro dia do processo, os estudantes resolveram questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática e Redação. Foram disponibilizadas 4h30 para que os estudantes finalizassem essa primeira etapa do processo seletivo. Uma das provas mais aguardadas do vestibular foi a de redação, que trouxe como proposta a discussão sobre “Ciência e tecnologia: acesso, benefícios e malefícios”

Estudante de Maiquinique, Kaven Maia revela que já tinha lido conteúdos que auxiliaram na hora de elaboração da Redação: “achei bem interessante, uma abordagem bem real, do nosso cotidiano. Foi necessário pra que a gente mesmo pudesse refletir sobre esse tema. Já tinha lido algo a respeito e imaginei que pudesse ser ele”, analisa.

Nesta segunda-feira, segundo e último dia do vestibular deste ano, será concedido um tempo de quatro horas para as provas de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

Para o reitor da Uesb, professor Luiz Otávio de Magalhães, defender um ensino associado à pesquisa e à extensão contribui para um reconhecimento da Uesb como referência não só na região, como no país. Assim como nos outros processos seletivos, alunos de vários estados vêm realizar as provas. “Nas avaliações oficiais, conduzidas pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, nós estamos na faixa superior em termos de qualificação. Nossa universidade tem um Índice Geral de Cursos que apenas cerca de 15% ou 16% das universidades conseguem ter”, ressalta o reitor.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Primeiro dia do vestibular da Uesb teve 15,58% de ausentes. Em 2018 a abstenção chegou a 33%.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: