Este ano, 2.237 ficaram de fora do vestibular da Uesb, mas número de faltosos foi menor que no ano passado

Neste ano, o Vestibular Uesb terminou com uma redução significativa no índice de abstenção de candidatos. Em 2018, 33% dos inscritos não compareceram ao exame. Nesta edição, o percentual caiu para 16,58%.

O vestibular deste ano teve um das menores quantidades de inscritos dos últimos anos, com 13.465 estudantes interessados, ficando 13,7% abaixo do ano passado, que teve 15.604 inscrições. Como são 1.186 vagas distribuídas nos três campi, considerando o cômputo geral de inscritos, a concorrência começou sendo de 11,35 candidatos por vaga, com as 2.232 ausências e cinco eliminações (por uso de celular no local de prova), restaram 11.228 aptos e a disputa ficou menor: 9,46 por vaga. A universidade ainda não divulgou o número de faltosos por curso.

Os gabaritos dos dois dias de provas poderão ser baixados do site da Consultec, empresa encarregada da elaboração e revisão das provas Já o resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no mês de fevereiro.

SEGUNDO DIA

No segundo dia do vestibular, 2.233 candidatos não compareceram aos locais de provas. Além disso, houve cinco eliminações, devido ao uso indevido do celular. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser conferidos na edição especial da Revista Eletrônica da Uesb, que traz conteúdo exclusivo sobre todas as etapas do Vestibular.


COM TEXTO E FOTOS DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UESB

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente