CAPS AD de Vitória da Conquista mudou da Rua João Pessoa para a Morada dos Pássaros e retoma serviços nesta quarta-feira

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunica que o funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) III está sendo retomado a partir desta quarta-feira. O CAPS AD III, que funcionava na Rua João Pessoa, no centro da cidade, agora está com sede própria, localizada na Rua T, no Loteamento Morada dos Pássaros II, Bairro Felícia, próximo à avenida Filipinas.

O CAPS AD III é um serviço especializado em saúde mental que atende pessoas em processo de uso ou abuso de álcool e outras drogas em diferentes níveis de cuidado. A reabertura do serviço, que estava programada para o último dia 14, precisou ser adiada devido à necessidade de ajustes estruturais da nova sede. A Secretaria de Saúde esclarece que o serviço reaberto nesta quarta não contempla o acolhimento intensivo, que será retomado a partir do dia 4 de fevereiro.

Segundo a SMS, as novas instalações oferecem mais acessibilidade e uma melhor ambiência, garantindo a excelência no atendimento prestado e a permanência de um cuidado integral que tem como base a construção do protagonismo dos usuários referenciados pela unidade.

Antiga sede do CAPS AD
O CAPS AD III não funciona mais no endereço da foto, na Rua João Pessoa, no centro. Mudou para a Morada dos Pássaros II

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente