Anúncios
Administração Pública Educação

Nota do Ideb garante a 449 servidores de escolas municipais de Conquista ganhar um 14º salário como prêmio

Na manhã desta quarta-feira, em solenidade na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, anunciou a 449 servidores de 19 escolas municipais, incluindo de professores a porteiros e merendeiras, que a prefeitura já tinha depositado na conta de cada um o valor referente ao abono salarial como prêmio pelo índice alcançado pelas unidades de ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativo ao ano de 2017.

A bonificação faz parte do recém-criado Prêmio Avançar com Mérito, instituído no ano passado pela atual gestão, com o fim de premiar funcionários das unidades escolares que alcançarem a meta do Ideb. Ao todo foram 23 classes que chegaram ou passaram da meta. Servidores de 19 escolas foram contemplados com o bônus deferido pelo prefeito porque várias unidades têm as duas classes, das séries iniciais e das últimas séries.

Durante o evento, o prefeito Herzem Gusmão fez a assinatura simbólica do decreto nº 19.110/18, que regulamenta a concessão do abono. O objetivo da iniciativa é reconhecer e valorizar o bom trabalho desempenhado pelas escolas ao longo do ano letivo e também motivá-las a buscar resultados cada vez melhores, contribuindo diretamente com a maior qualidade da educação municipal.

Herzem e professores beneficiados com 14º
O prefeito Herzem Gusmão comemora com servidores o desempenho no Ideb

“A primeira edição deste prêmio, em forma de 14º salário, recebem professores, merendeiras, porteiros, serviços gerais – todos os funcionários envolvidos na escola. É uma sinalização de que nós queremos alcançar a meritocracia em todas as secretarias”, explica o prefeito. “Eu gostaria que fossem todas as escolas, mas nós ainda vamos alcançar”.

A secretária de Educação, Selma Oliveira, lembrou que, além do Prêmio Avançar com Mérito, o governo municipal também tem ofertado uma série de capacitações e formações aos servidores da área. “Estamos voltados para a questão da valorização do profissional da Educação, para que nós tenhamos realmente uma educação de qualidade, que venha colaborar com o crescimento e o avanço na questão da aprendizagem e o sucesso na educação propriamente dita”, afirma.

“Todo reconhecimento é muito bem-vindo e faz parte desse processo de motivação, tanto da gestão escolar como de toda a equipe”, avalia Antônio Tavares, atualmente diretor da Escola Municipal Helena Cristália, e que no ano passado esteve na gestão do Centro Educacional Professor Paulo Freire. “O reconhecimento traz o sentimento de alegria para todos, acho que para a equipe toda, e toda a comunidade escolar acaba comemorando isso”, completa.

Servidora contemplada com 14ºJanete Lima é professora da Escola Municipal Mário Batista, que alcançou a média de 6,2 no Ideb, a maior da Rede Municipal de Ensino. Ela fala sobre a relevância do projeto: “Acho muito importante esse evento. Em relação a estar premiando, independente disso a gente sabe do nosso compromisso com a educação, mas é um incentivo a mais, principalmente para aquelas escolas que ainda não alcançaram o índice do Ideb”.

Servidora contemplada com 14º 2Merendeira há 23 anos na Escola Municipal Euclides Dantas, localizada no povoado de São Sebastião, Vanildes Portela também comemora a iniciativa: “É um esforço reconhecido. Tanto para a gente, enquanto funcionários, quanto para os alunos. Isso é um incentivo maior para a gente ter mais coragem e mais força para trabalhar e enfrentar as dificuldades e vitórias que vão vindo daí para a frente”.


COM TEXTO E FOTOS DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO/PMVC

Anúncios

0 comentário em “Nota do Ideb garante a 449 servidores de escolas municipais de Conquista ganhar um 14º salário como prêmio

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: