Prefeitura de Vitória da Conquista entrega mais uma quadra poliesportiva coberta. A segunda em oito dias

Uma semana depois de inaugurar uma quadra poliesportiva coberta no bairro Jardim Valéria, a Prefeitura de Vitória da Conquista entregou mais uma na manhã desta quinta-feira. Desta vez a inauguração foi na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, que, segundo a administração municipal, vai beneficiar os moradores dos bairros Vila Serrana e Senhorinha Cairo.

Herzem na inauguração da quadraNa ocasião, o prefeito Herzem Gusmão destacou o empenho da gestão em inserir práticas esportivas na vida das crianças e dos adolescentes de Conquista. “Sabemos que hoje o esporte é um importante aliado na educação. É fundamental na formação das crianças e dos jovens. Essa quadra poliesportiva faz parte da nossa política para resgatar adolescentes da ociosidade. Essa já é a quinta quadra que entregamos na nossa gestão e outras ainda virão”, disse Herzem.

O espaço permitirá a prática de diferentes modalidades esportivas, como futebol, handebol, basquete e vôlei. Além disso, ele é estruturado com arquibancadas, vestiários e sanitários com área para banho. Cerca de 1750 crianças e adolescentes serão diretamente beneficiados pelo equipamento.

Presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Serrana, Robson Oliveira

O presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Serrana, Robson Oliveira, comemorou a entrega. “Estamos muito felizes por essa conquista. Queremos agradecer ao governo municipal. A quadra era uma reivindicação antiga e agora, nessa gestão, foi finalmente atendida. Necessitávamos desse espaço para práticas esportivas e realização de eventos. O espaço ficou ótimo. Somos muito gratos ao governo por nos ajudar a conquistar mais esse equipamento”, disse.

Augusto Rebouças, morador do bairro há 23 anosQuem também comemorou a Conquista foi Augusto Rebouças, morador do bairro há 23 anos. “É uma emoção estarmos recebendo essa quadra. Estou sem palavras. Só tenho a agradecer a Prefeitura”, afirmou.

A quadra contou com um investimento total de R$ 693.447,67, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida do tesouro municipal, e está associada à Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, que administrará o uso dos alunos e da comunidade.


COM TEXTO E FOTOS DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO/PMVC

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente