Anúncios
Geral

Um espetáculo da natureza, com diversão, cultura e segurança marcado para este domingo: Pôr do Sol no Cristo.

Não vai chover, tenha fé. Pode até ser que fique um pouco nublado, mas isso não vai atrapalhar o espetáculo. Os quatro principais atores vão estar presentes: você, o sol, o Cristo e a cidade. Pouca gente teve a oportunidade de ver o anoitecer do alto da Serra do Periperi, em Vitória da Conquista, onde fica a estátua de Cristo Crucificado mais alto do mundo. Estar lá, amanhã, entre 17 e 19 horas valerá a pena. Ver o astro-rei descendo aos poucos até desaparecer no horizonte, deixando o céu avermelhado é emocionante, justifica a subida do morro. Vale bater palma.

Mas, tem mais.

O monumento, construído por Mário Cravo, por encomenda de José Pedral Sampaio (1925 – 2014) e erguido na serra pelo ex-prefeito Raul Ferraz, na festa de aniversário da cidade, em 1980, recebeu iluminação especial no passado, em razão do Natal. As lâmpadas são alimentadas por energia solar, colhida por uma usina instalada na serra em parceria da prefeitura com a empresa Solarchio. Antes e depois do pôr do sol, o Cristo surpreende e emociona.

À medida que a tarde for se despedindo e a noite começar a chegar é possível outra visão encantadora: as luzes da cidade vão se acendendo aos poucos até proporcionar uma bela imagem que demonstra a pujança da grande cidade que é Vitória da Conquista. À noite, a cidade, com suas luzes vermelhas e brancas se mostra, ainda mais, sua grandeza e beleza.

Tudo isso com música, alegria, petiscos, crianças correndo, famílias em paz, novos e velhos comemorando uma grande ideia da Polícia Militar que a prefeitura abraçou, o que motiva elogios e agradecimentos. O local está pronto para receber conquistenses e turistas para momentos de confraternização e diversão. A urbanização foi feita no governo passado, mantida pelo atual, que providenciou a iluminação exuberante, provando que Conquista continua interessante.

E tudo isso com muita segurança, garantida pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), que tem à frente o coronel Ivanildo da Silva, e da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandada pelo major Fernando Leite.

Até na hora da música a PM vai estar presente. Vai ter a tradicional e virtuosa Banda da Polícia Militar e outro grupo de artistas policiais se apresentando.

Dá para ver que vai ser bom, né?

Pôr do sol 1


Foto Pôr do Sol em Vitória da Conquista tirada do Flickr de Jânio Alves (Espero que ele não se zangue)

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Um espetáculo da natureza, com diversão, cultura e segurança marcado para este domingo: Pôr do Sol no Cristo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: