Diante do temor da população, mineradora de Jacobina garante que não há risco de rompimento de barragem

A Yamana Gold, empresa que explora a mina de ouro no município de Jacobina, emitiu nota no sábado (26) afirmando que não existe risco de rompimento das barragens de rejeitos que a empresa mantém nas operações da Jacobina Mineração (Bahia) e na Mineração Maracá (Alto Horizonte, Goiás). A companhia garante que as barragens são auditadas por empresas externas atestadas pelos órgãos reguladores.

Yamana Gold Jacobina
Yamana Gold em Jacobina

A Yamana Gold diz que as barragens estão seguras e funcionando sem problemas, com os planos de atendimento à emergências em perfeita e contínua operação, com pessoal treinado para agir em caso de necessidade. Além disso, diz a nota, as barragens de Jacobina e Maracá de têm design diferente da barragem da Vale que se rompeu em Brumadinho, matando, pelo menos, 36 pessoas, com cerca de 300 desaparecidos e famílias destroçadas.

 

IMG-20190127-WA0016


FOTO DE JACOBINA: OBTIDA NA INTERNET

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente