Identificados jovens assassinados com requintes de crueldade neste domingo em Barra do Choça

Assassinato de dois jovens chocou a população, que teme crescimento da violência

Os corpos dos jovens Daniel Dubeux e Claiton Rocha, moradores da cidade de Barra do Choça, foram encontrados, na manhã deste domingo, na Estrada do Morro de São Paulo, área rural do município. As vítimas tinha sinais de espancamento e estavam sem as respectivas mãos direitas, que foram decepadas. As mãos não estavam junto aos corpos.

Os requintes de crueldade chocaram a população, que, mais uma vez, volta a temer o crescimento da violência no município, que em 2017 registrou uma das taxas de homicídios mais altas do Brasil, 74,95 mortos por 100 mil habitantes e no ano passado ficou abaixo apenas dos índices de Vitória da Conquista, com 49,97/100 mil.

A Polícia Civil está apurando o crime descoberto hoje, mas ainda não comentou o caso. Os corpos não tinham sinais de perfuração a bala. A Policia Militar tem feito operações especiais em Barra do Choça para evitar que a violência recrudesça. Estes foram os primeiros assassinatos no município. Em 2018 foram 16, nenhum em janeiro. Em 2017 foi o ano mais violento, com 24 homicídios, e 2016 ocorreram 17.

Segundo o Blog do Jorge Amorim, os dois rapazes eram do distrito de Barra Nova, mas, atualmente, na sede. Não ainda há pistas dos assassinos nem o que motivou o crime.

Jovens assassinados hoje em Barra

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente