Rompimento de barragem da Vale: Conquista tem dois pontos de coleta de ajuda para Brumadinho

No Brasil inteiro comunidades se mobilizam para ajudar a população atingida pelo lamaçal da barragem da Vale que devastou a cidade de Brumadinho, com, pelo menos 26 mortos, centenas de desaparecidos e milhares de famílias arrasadas. Em vários veículos de imprensa foi veiculada a informação de que a Defesa Civil mineira teria divulgado que não há necessidade de enviar mais donativos, mesmo assim os pontos de coleta espalhados pelo país continuam a receber doações de pessoas sensibilizadas com as consequências do crime ambiental da Vale.

Em Vitória da Conquista os donativos podem ser entregues em dois pontos. Na antiga sede da CDL, na Travessa do Triunfo, 46, centro, estão sendo recebidos água mineral, roupas e alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas a partir de segunda-feira, das 9h00 às 18h00. No Shopping Boulevard, na Avenida Olívia Flores, os doadores devem procurar um dos seguranças neste domingo até as 22h00 e a partir de amanhã das 10h00 às 22h00.

Doar será um ato importante. E mesmo que as doações não precisem seguir para Brumadinho, há centenas de famílias em Vitória da Conquista e municípios vizinhos que necessitam das mesmas coisas. Com certeza, as doações não serão perdidas.

Donativos Brumadinho
Doações de vários lugares do Brasil chegaram a Brumadinho (Foto: Bruno Trindade / O Tempo)

FOTO DESTAQUE: CLÁUDIO PAIVA / G1

Comente